A seleção portuguesa volta hoje a concentrar-se, depois de dois dias de folga, e vai começar a preparar a participação na Taça das Confederações, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após o triunfo da última sexta-feira na Letónia (3-0), em jogo da fase de apuramento para o Mundial2018, Portugal regressa ao trabalho com uma sessão que está agendada para 18:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes do apronto, às 18:00, um jogador irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

No primeiro dia de preparação para a Taça das Confederações, que arranca em 17 de junho na Rússia, Pepe e Cedric aparecem como as principais dúvidas no lote de 23 convocados do selecionador Fernando Santos.

O central do Real Madrid falhou o encontro em Riga devido a uma lesão no pé direito, enquanto o lateral do Southampton apresentou alguns problemas físicos durante o jogo que decorreu no Estádio Skonto e teve que ser substituído durante a segunda parte.

Portugal realiza hoje o primeiro de três treinos em solo luso antes de viagem para a Rússia, que está agendada para quarta-feira.

A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia, estreia-se no domingo perante o México, em Kazan.

A formação lusa, que está incluída no grupo A, defronta na segunda jornada a anfitriã Rússia, em 21 de junho, em Moscovo, e fecha o agrupamento em 24 perante a Nova Zelândia, em São Petersburgo.

A Taça das Confederações, prova que serve de teste para o Mundial2018, que vai acontecer igualmente na Rússia, termina em 02 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.