O Feirense venceu esta quarta-feira o Famalicão por 1-0, em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O único golo da partida foi apontado por Micael Freire aos 50 minutos.

A formação de Santa Maria da Feira entrou forte no jogo, com Mika Figueiredo (oito e 11 minutos) a assustar o guarda-redes contrário em dois cabeceamentos perigosos.

Respondeu o Famalicão e logo com uma boa oportunidade mas Correia atirou ao lado após centro de Mendes, aos 17 minutos. Aos 18 foi Jorge Miguel a isolar Feliz que falhou a baliza. Antes do intervalo o Famalicão voltou a criar perigo nos remates ao lado de Mércio (30 e 45+2) e tentativas de Correia (32) e de Mauro (42) para defesa de Dele Alampasu.

No regresso após intervalo, Sunday fez um passe para Freire que bateu o guarda-redes contrário, fazendo o único golo do encontro.

O Famalicão tentou o tudo por tudo mas os remates de Chico aos 78 e 87, Medeiros aos 90 e João Pedro aos 92 não deram em nada.

O Feirense passa a ter três pontos no grupo, menos três que o Marítimo que lidera, já com dois jogos. Famalicão e FC Porto ainda não pontuaram.