O Sporting bateu o Arouca por 1-0 e entrou com o pé direito na Taça da Liga. A equipa de Jorge Jesus surgiu com dez alterações no onze inicial e assumiu o jogo no reencontro com o Arouca após os conflitos no túnel de Alvalade. Num jogo de ritmo muito baixo na Taça CTT, Alan Ruiz foi o carteiro de serviço ao marcar o único golo do jogo.

O Jogo

No lançamento da Taça da Liga, o Sporting entrou em campo com muita gestão feita por Jorge Jesus. A frente de ataque foi entregue a André Felipe com Markovic, Joel Campbell e Alan Ruiz enquanto Elias e Petrovic substituíram Adrien Silva e William de Carvalho no meio-campo. Na defesa, Esgaio, Jefferson, Douglas e Paulo Oliveira eram os jogadores que estavam entre o Arouca e a baliza defendida por Beto.

Numa tarde/noite fria, o jogo começou com uma oportunidade de golo para cada uma das equipas, mas que foram desperdiçadas. A partir desse momento, o jogo entrou em estado de monotonia até ao golo de Alan Ruiz perto do intervalo (44’ minutos).

Nos segundos 45 minutos, o ritmo manteve morto sem grandes oportunidades para os dois lados. Cuca (Arouca) e Alan Ruiz (Sporting) foram dois dos mais inconformados com o baixo ritmo, mas acabaram por ser substituídos pelos respetivos técnicos.

O momento

Golo de Alan Ruiz. Num jogo de gestão para uma competição que não é prioritária, o tento marcado pelo argentino acabou por decidir o encontro a favor da equipa do Sporting. A partir desse momento os ‘leões’ foram gerindo a vantagem com atenção à resposta do Arouca.

Melhores

Alan Ruiz: Para além do golo que marcou, o avançado argentino foi o dinamizador do ataque leonino enquanto esteve em campo. O Sporting baixou consideravelmente de ritmo quando o camisola 99 saiu.

Kuca: O extremo do Arouca foi o jogador mais inconformado do Arouca durante toda a partida. As incursões do cabo-verdiano pela esquerda foram a maior dor de cabeça para Ricardo Esgaio e a defesa do Sporting. Saiu aos 82’ minutos.

Os piores

Formato da Taça da Liga. A competição é a terceira prova do futebol português e não é encarada pelos clubes como uma prioridade. Como consequência, falta intensidade, adeptos e ritmo de jogo devido à gestão de equipa. É um modelo a rever.

Reações

Jorge Jesus

Lito Vidigal

Vítor

Elias

Curiosidades


Sporting soma a 20.ª vitória na Taça da Liga em 38 jogos (54% de aproveitamento de vitória)

O Arouca continua sem vencer fora na Taça da Liga, foi a 7.ª derrota e apenas venceu por uma vez

Sporting e Varzim repartem a liderança do grupo A da Taça da Liga, ambos venceram por 1-0; na 2ª jornada, defrontam-se em Alvalade.