“Apenas terminou a primeira parte e, no segundo jogo, em nossa casa, vamos tentar reverter o resultado para ir a final. As duas equipas têm possibilidade de chegar ao Jamor. Vamos tentar ser nós”, disse Augusto Inácio.

Inácio resumiu o jogo em breves palavras: “Estivemos bem e, na segunda parte, nos últimos 25 minutos, instalámo-nos no meio campo do Chaves. Quando menos se fazia prever, o Chaves marcou de canto, em bola parada. Nada a dizer. Parece injusto, mas o resultado é este”.

Já nos descontos, antes do golo dos flavienses, Diego Ângelo marcou, mas o árbitro Paulo Costa anulou o tento por pretenso fora do jogo que não existiu.

“Nunca falo das arbitragens e hoje também não o vou fazer. Se me faz a pergunta é porque aconteceu alguma coisa. Mas os árbitros merecem paz para fazer o melhor trabalho possível. Marcaram o que viram. Não temos nada a lamentar, mas pensar no segundo jogo”, frisou.

Augusto Inácio escusou-se a entrar no jogo das “percentagens de favoritismo” para a segunda mão, a 13 de Abril, lembrando que “um golo mudará tudo”.

“Parabéns aos meus jogadores que se entregaram à luta para ganhar vantagem. O relvado parece bonito, mas lá dentro sentiram grandes dificuldades para controlar a bola e jogar em progressão”, concluiu.