O Benfica-FC Porto, da Taça de Portugal em futebol, é considerado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) como jogo “risco elevado”, apesar de o número de adeptos portistas esperados quarta-feira no estádio da Luz ser inferior ao habitual.
“A informação que temos do Benfica é que estarão no máximo 45 mil pessoas no estádio, não será casa cheia, mas não deixa de ser um clássico, com um ambiente normal de um Benfica-FC Porto”, disse hoje o subintendente da PSP Pedro Pinto.
Na conferência de imprensa sobre a operação de segurança para o encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, Pedro Pinho referiu que o número de adeptos portistas esperados está abaixo do habitual.
“O número de adeptos do FC Porto está abaixo do normal, ainda estamos à espera de mais informação, mas sabemos que está abaixo da bilhética que foi disponibilizada”, disse.
O responsável policial assegurou que o número de agentes envolvidos “será o adequado”, acrescentando: “tínhamos uma ideia que foi alterada devido à diminuição do número de adeptos do FC Porto”.
O encontro, agendado para as 20h45 de quarta-feira, não irá, de acordo com Pedro Pinho, obrigar ao corte da 2.ª circular.
O Benfica e o FC Porto discutem um lugar na final da Taça de Portugal, agendada para 18 de maio, depois de os “dragões” terem vencido o encontro da primeira mão por 1-0.
Pedro Pinho admitiu ainda que a PSP está a preparada para os eventuais festejos do título de campeão que o Benfica pode conquistar no próximo fim de semana.
“Estamos a trabalhar o assunto, com várias valências e com o Benfica”, disse o subintendente, acrescentando não poder falar mais sobre o assunto.
O Benfica pode conquistar o 33.º título de campeão nacional de futebol sábado - caso o Sporting não vença o Belenenses, no Restelo - ou domingo, se vencer no estádio da Luz o Olhanense, em jogo da 28.ª jornada da liga.