Cristiano Ronaldo pediu hoje aos adeptos do Real Madrid que deixem de assobiar José Mourinho, dizendo «basta» no final do jogo da Taça do Rei de futebol, que os “blancos” ganharam por 4-0 ao Celta de Vigo.
«Tenho de pedir para pararem já. Não é preciso olhar para trás, porque o treinador vai ficar. Temos muito para ganhar este ano, pensamos na Taça e temos a Liga dos Campeões. Basta. O ‘mister’ tenta fazer o melhor e é um grande profissional», disse o autor do “hat-trick” que deu o apuramento para os “quartos” da competição.
Ronaldo reconheceu que os adeptos não estão felizes com algumas decisões, mas recordou que é Mourinho quem manda.
«Peço à “afición” que faça o contrário, que apoie a equipa e o treinador, porque todos juntos podemos ganhar. Se ganharmos a ‘Champions’ e a Taça será um bom ano. Apoiem e não assobiem, porque os jogadores também sentem no campo quando o treinador não é apoiado», concluiu.
O internacional português não foi o único a defender o treinador português, assobiado durante grande parte do jogo com o Celta de Vigo, com o seu adjunto a elogiar o colega.
«Disse que não ia à gala da FIFA porque tinha de trabalhar e depois foi ver o filho. Não há nada mais bonito do que isso», destacou Karanka.
Também Sérgio Ramos assegurou que Mourinho conta com o carinho dos jogadores, retirando significado aos assobios.
«Isso já nos aconteceu a todos», lembrou.
O defesa espanhol preferiu não entrar na polémica sobre as escolhas do técnico “madridista”, mas não se escusou a comentar o bom momento de Cristiano Ronaldo.
«Vejo-o bem e feliz e a felicidade de um futebolista é o que vem antes de tudo. Está super motivado. É o melhor do mundo ou, pelo menos, é um dos melhores», disse.
O próprio Ronaldo corroborou a opinião do defesa espanhol, admitindo que se sente bem em Madrid.
«Já há algum tempo que sinto a alegria das pessoas comigo e é verdade que quando sinto o apoio fico mais motivado. Contente jogo melhor», explicou.