A equipa encarnada acabou com a "malapata" desta temporada ao vencer o Sporting, este domingo no pavilhão da Luz.
Recorde-se que o Benfica nos dois jogos que havia disputado com os leões esta temporada não havia somado qualquer vitória.

O primeiro golo do encontro foi apontado por Joel Queirós. O pivot encarnado trabalhou bem na ala direita aos 11 minutos e desferiu um potente remate. A bola embateu a meia-altura no poste direito da baliza adversária, tocando de seguida no corpo de Benedito e acabando por aninhar-se no fundo das redes.

O Sporting passou a correr atrás do prejuízo e Cardinal teve perto de conseguir o empate aos 14 minutos. Divanei faz um cruzamento/remate para dentro da área e o pivot do Sporting entrou de rompante e rematou de pronto para boa defesa de Bebé.

A ansiedade apoderava-se aos poucos dos jogadores do Sporting. Denotava-se mais vontade do que discernimento na hora de finalizar.

A finalização foi, aliás, a principal pecha dos leões não só neste período de jogo, mas também durante todo o encontro.

A partida chegou ao intervalo com o Benfica em vantagem por 1-0. No segundo tempo, o Sporting entrou bem com Déo em destaque.

O ala brasileiro teve nos pés a hipótese de marcar golo após passe de Divanei e na jogada seguinte caiu duas vezes na área encarnada, sem os árbitros da partida assinalarem qualquer infracção, por ele pedida.

No entanto, um golo de Davi pouco depois, desarmou por completo os jogadores do Sporting.  Os leões ficaram de tal modo abalados com o segundo tento, que estiveram alguns minutos sem conseguir chegar com perigo à baliza de Bebé.

Era o Benfica quem comandava o encontro e o Sporting pisava com mais regularidade a zona dos seus dez metros defensivos.

Cardinal, que hoje teve vários furos abaixo do que pode e sabe fazer, ainda conseguiu criar uma situação de perigo, rondando sobre o seu adversário directo e fazendo um bom remate, mas a bola teimava em não entrar.

Com 3m16s para o fim, Paulo Fernandes decide colocar Evandro como guarda-redes avançado e desta forma tentar ganhar superioridade sobre o adversário. Mas nesta situação qualquer perda de bola pode ser fatal.

Dois erros já perto do fim permitiram aos encarnados elevar a contagem, através de Arnaldo e Joel Queirós. Pelo meio o Sporting apontou o seu tento de honra por intermédio de Café.

O Benfica segue assim em frente na taça de Portugal de futsal, graças a uma boa exibição colectiva e em particular, a um eficaz Joel Queirós.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o director desportivo encarnado, Rui Costa, marcaram presença no pavilhão da Luz e vibraram com o triunfo.