O treinador da equipa de hóquei em patins do Benfica ainda não tem a noção exata da dimensão do título europeu conquistado no Dragão Caixa frente ao FC Porto. Luís Sénica mostrou-se satisfeito pelo inédito troféu, numa homenagem que a sua equipa recebeu esta segunda-feira no camarote presidencial do estádio da Luz.

«A noção é de felicidade. Ainda não tivemos uma janela de raciocínio e tranquilidade para ter outro enquadramento. Estamos a viver todas as incidências. O hóquei português está de parabéns. Recuperou-se para Portugal um título que há 22 anos não era conquistado, numa final com duas equipas portuguesas», sublinhou.

Luís Sénica, que quebrou no ano passado a hegemonia do FC Porto ao interromper o ciclo de dez títulos nacionais seguidos conquistados pelos "dragões", afirmou que o troféu da Liga Europeia de hóquei em patins premeia quem acredita no seu trabalho.

«Pela primeira vez na sua história o Benfica consegue conquistar este título. Estamos satisfeitos, é mesmo gratificante. A persistência premeia sempre o trabalho. As coisas nem sempre são fáceis, importa é acreditar e manter a consistência. Esta já está, o Benfica pode continuar a vencer», declarou.

O Benfica conquistou no domingo, no pavilhão Dragão Caixa, a Liga Europeia de hóquei em patins, ao bater o FC Porto por 6-5, com golo de ouro, depois de 5-5 no tempo regulamentar.