A seleção gambiana de voleibol já se encontra no país, tendo realizado na manhã desta quinta-feira o seu primeiro treino no Pavilhão Vává Duarte para o jogo desta sexta-feira ante Cabo Verde para segunda fase do torneio da Zona II.

O chefe da delegação Pa Faye adiantou à Inforpress que a seleção da Gâmbia chegou a Cabo Verde na sua máxima força, com o propósito de qualificar-se para a terceira fase deste torneio da Zona II africana.

Pa Faye disse que a equipa técnica, composta por Kalilu Badjie e Lamin Badjie selecionou 12 atletas, todas residentes e que evoluem no campeonato principal desse país anglófono e que nutrem uma vasta experiência local nesta competição.

Considera que a equipa gambiana está tecnicamente evoluída para começar já esta sexta-feira a mostrar a sua classe frente a seleção de Cabo Verde e que antevê um jogo muito difícil para as duas formações.

«Estamos a fazer o nosso trabalho, mas é certo que nos preocupa a forma de jogar da equipa cabo-verdiana. Conhecemos a equipa cabo-verdiana em Dakar, Senegal, onde deixou-nos boas indicações. Está a ser muito bem orientada e é composta por jogadoras de grande nível técnico em relação ao voleibol praticado na região», especifica Pa Faye.

A segunda fase do Torneio da Zona II é qualificável para a terceira fase do apuramento africano para o Mundial’2014 em Itália e conta ainda com o concurso do combinado do Senegal, equipa que fica de fora nesta jornada inaugural, face a ausência da Guiné Conacri que teve dificuldades na ligação aérea para chegar a Cabo Verde.