Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 03 fev 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

A saída de Enzo, a vitória em Arouca e dois troféus de uma assentada no futsal

 
 

A semana do Benfica fica claramente marcada pela saída de Enzo Fernández para o Chelsea nas últimas horas do mercado de inverno. O médio argentino saiu para o clube londrino a troco de 121 milhões de euros, sendo que desse valor, apenas 82 milhões entram nos cofres dos encarnados.

Poucos dias após o fecho do mercado, o presidente do Benfica, Rui Costa, deu uma entrevista onde abordou vários temas da atualidade encarnada, incidindo principalmente sobre a transferência de Enzo.

Relativamente ao mercado, os encarnados viram sair Gil Dias para o Estugarda em definitivo, emprestaram o jovem médio Paulo Bernardo ao Paços de Ferreira e ainda viram André Almeida deixar o clube da Luz após rescisão de contrato.

No que ao campeonato diz respeito, as águias foram até Arouca vencer categoricamente por 0-3. Dois golos de João Mário e outro de Petar Musa deram mais três pontos aos comandados de Roger Schmidt e reforçaram a liderança no campeonato.

Nas modalidades foi uma semana muito positiva, não só devido à importante vitória diante do Sporting em hóquei em patins, como também pela dobradinha no futsal; a equipa masculina venceu a Quinta dos Lombos por 3-0, enquanto que na vertente feminina as encarnadas levaram de vencida o Nun'Álvares por 4-1.

Poderá encontrar estas e outras notícias do Benfica na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional.

 
 
As frases mais marcantes da entrevista de Rui Costa
 
 

I Liga

 

O presidente do Benfica concedeu uma entrevista ao canal do clube para esclarecer vários assuntos, mais o mais importante foi mesmo a saída de Enzo Fernández.

 
 
 
Rui Costa: "Guedes não estava na equação inicial"
 
 

I Liga

 

O presidente do Benfica admitiu que o reforço Gonçalo Guedes não fazia parte dos planos do clube, mas foi resolvido em dia e meio.

 
 
 
Oficial: Gil Dias deixa Benfica rumo ao Estugarda
 
 

I Liga

 

Gil Dias chegou ao Benfica no início da época passada, proveniente do Mónaco, que, em 2014/15 o contratou ao Sporting de Braga.

 
 
 
Futebol feminino do Benfica em busca da hegemonia
 
 

Futebol Feminino

 

Formação encarnada está bem lançada para conseguir conquistar as quatro provas nacionais esta época.

 
 
 
Benfica vence Quinta dos Lombos e conquista Taça da Liga de futsal pela quarta vez
 
 

Futsal

 

Frente a um Quinta dos Lombos pela primeira vez na final, os ‘encarnados’ já venciam ao intervalo por dois golos de vantagem.

 
 
 
Benfica vence Sporting e reforça liderança no campeonato de hóquei em patins
 
 

Hóquei

 

Com a vitória, o Benfica reforça o primeiro lugar, com 39 pontos, aumentando a diferença para o Sporting, que segue no segundo lugar, com 35 pontos.

 
 
 
Benfica recebe Vitória de Guimarães na Taça de Portugal de voleibol
 
 

Voleibol

 

Quanto ao Fonte do Bastardo, finalista derrotado em 2022, será anfitriã do VC Viana, numa ronda marcada para 19 de fevereiro.

 
 
 
Benfica e Sporting lideraram apuramento para nacionais de atletismo em pista coberta
 
 

Atletismo

 

A fase de apuramento realizou-se este fim de semana nas pistas de Braga e Pombal, definindo os clubes que vão disputar a primeira e a segunda divisão.