Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 06 fev 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Salvem os perseguidos!

 
 

O FC Porto venceu o Vizela por 2-0, num jogo cuja principal nota de destaque foi Sérgio Conceição não ter sido expulso, já que estava a cumprir castigo do seu mais recente cartão vermelho. No final do jogo o treinador dos dragões esperou que o árbitro Cláudio Pereira já estivesse na autoestrada a caminho de casa para abrir a boca, não fosse ele ser castigado retroativamente.

Para além do jogo contra o Vizela, o treinador portista alegou que a sua equipa tem sido perseguida nos últimos tempos, e que ser detentor dos quatro títulos nacionais tem causado muita azia a muita gente...

Em relação a perseguições não há muito a dizer, basta irem ao Google escrever "José Pratas, Fernando Couto, anos 90" e ficam logo a perceber como isso funciona. Já em relação a azias é de crer que tais palavras seriam melhor compreendidas se não houvesse tanto destilar de bílis para os lados do Dragão quando os papéis se invertem.

Poucas horas antes o SC Braga vencia em casa o Famalicão por 4-1, dando assim ideia de que a equipa arsenalista já se recompôs da goleada sofrida em Alvalade.

A figura do jogo foi o recém-chegado Bruma, emprestado pelo Fenerbahçe, que marcou dois golos em cerca de meia-hora. Diz-se que, depois deste jogo, o empresário Catio Baldé contactou o clube turco, afirmando que o jogador vai rescindir contrato, uma vez que recebeu ofertas do Real Madrid e Paris Saint-Germain logo após o apito final.

No Sporting é dia de jogo (e toda a gente sabe que eu não vou), diante do Rio Ave em Vila do Conde, e que pode acompanhar ao minuto no SAPO Desporto.

Na antevisão da partida, Rúben Amorim disse que o Sporting seria "Nuno Santos e mais dez", jogador que está em risco de falhar o clássico com o FC Porto se vir cartão amarelo, ainda bem para o Sporting já que se fossem onze Nuno Santos, Amorim tinha de ir aos juniores para fazer equipa para jogar com o Porto.

O jogo poderá trazer também a estreia de Bellerín na equipa leonina, algo que poderá constituir um dilema para Amorim: por um lado dificilmente o vegano espanhol encontrará jogo com mais verdura no campeonato nacional, por outro o árbitro é Manuel Mota, conhecido por ser dono de um talho...opostos que neste caso não terão muita atração.

Fora do futebol, a Rússia veio fazer queixinhas de que lhe estão a tentar barrar a entrada nos próximos Jogos Olímpicos. O ministro do desporto russo afirma que os governos estão a pressionar as respetivas federações desportivas internacionais, alegando também violação dos direitos humanos ao impedir atletas russos de participar apenas devido à sua nacionalidade...alguém que ligue para a APAV rapidamente!

Sinceramente, se a hipocrisia viesse em forma de supositório...olha que não era nada mal pensado, mas em formato e dimensão de míssil terra/ar.

Amanhã há mais. Até lá, o mundo do desporto nacional e internacional continua à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
SC Braga goleia Famalicão e sobe à condição ao segundo posto da I Liga
 
 

I Liga

 

Bruma bisou em dois minutos na estreia pelos minhotos.

 
 
 
FIFA revela decisões do VAR para as tornar "mais compreensíveis" para o público
 
 

Futebol Internacional

 

A 'International Football Association Board' (IFAB) decidiu em 18 de janeiro que durante 12 meses as decisões do VAR vão, de forma experimental, em competições internacionais, ser explicadas ao público ao vivo.

 
 
 
Amorim revela que Sporting vai defrontar Rio Ave com “Nuno Santos e mais 10”
 
 

I Liga

 

Treinador do Sporting garante titularidade do ala esquerdo dos leões, apesar de este estar em risco de falhar o jogo com o FC Porto, na próxima jornada.

 
 
 
Manchester City vai responder por numerosas violações do regulamento financeiro
 
 

Premier League

 

A Premier League encaminhou para uma comissão independente as alegadas irregularidades

 
 
 
Rússia denuncia ingerência de governos para impedir a sua presença em Paris2024
 
 

Mais modalidades

 

O responsável recorda que este tipo de atitude “contradiz a Carta Olímpica”, alegando que os seus supostos promotores pretendem “desestabilizar e destruir a família olímpica”.