O FC Porto venceu, este domingo, o Vizela por 2-0 em jogo da 19.ª jornada do campeonato português de futebol, disputado no Estádio do Dragão, com golos de Pepê (41') e Taremi (86').

Veja o resumo da partida em vídeo

Houve novidades no onze portista, com uma boa notícia para Sérgio Conceição. Com várias baixas no meio-campo, entre lesões e castigos, o técnico dos dragões contou com o regresso do sérvio Grujic ao miolo, depois de alguns jogos de ausência. Quem também regressou à titularidade, na frente de ataque, foi o brasileiro Evanilson.

Sérgio Conceição e Vítor Bruno foram expulsos na Madeira no último encontro dos dragões e ficaram a cumprir um jogo de castigo. Siramana Dembélé foi quem orientou a equipa a partir do banco de suplentes.

O jogo no Estádio do Dragão começou muito faltoso, com mais oportunidades para a equipa da casa, que tem parecido gostar de avaliar os adversários durante o primeiro tempo. Aos 30 minutos só havia dois remates para o FC Porto e um para o Vizela.

Aos 40 minutos, os adeptos da casa começaram a mostrar o seu descontentamento por intermédio de assobios, contudo, um minutos depois, a resposta veio na melhor forma. Após erro de Igor Julião, desarmado por Galeno, a bola sobrou para Evanilson, que assistiu Pepê no segundo poste, que só teve de encostar. O lance foi alvo de VAR mas validado pelo árbitro.

Veja as melhores imagens do encontro

Aos 55 minutos, Wendell deu sinais de que não estava bem fisicamente e Mehdi Taremi fez sinal para o banco em procura de substituição para o colega. O lateral brasileiro saiu mesmo em maca, enquanto Zaidu acelerava o aquecimento para entrar, numa altura em que o FC Porto estava bem melhor na partida.
Os nervos começaram a tomar conta dos jogadores e adeptos nas bancadas, uma vez que aos 85 minutos, os dragões venciam pela margem mínima, altura em que Taremi sossegou os corações azuis e brancos com o segundo golo. Num cruzamento atrasado de João Mário, o avançado internacional iraniano rematou de primeira e bateu Buntic.
A formação de Sérgio Conceição, novamente ausente do banco por castigo, passou a contabilizar 45 pontos, menos oito do que o líder Benfica, que tem mais um jogo disputado, e mais dois do que o Sporting de Braga, terceiro.