Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 28 mar 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Uns são imortalizados e outros parece que se esforçam para ser esquecidos

 
 

Apesar de Portugal já ter cumprido o seu papel, ainda há seleções europeias em jogo na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024. Em Dublin, a França conseguiu uma suada vitória, num jogo que valeu só pela espetacular defesa de Mike Maignan.

Quem parece não ter defesa possível é Mason Greenwood. Foi recuperado um comentário que o jogador terá feito quando ainda estava na academia do Manchester United, afirmando que a carreira de Cristiano Ronaldo estava "morta", isto quando o português estava no Real Madrid prestes a ganhar mais uma 'Champions'; que todas as carreiras "morram" dessa maneira...

Quem foi imortalizado foi Lionel Messi. A Conmebol homenageou a conquista do último Campeonato do Mundo pela Argentina com uma estátua do capitão da albiceleste, juntando-a às de Pelé e Maradona.

Por cá, e com os compromissos internacionais prestes a terminar, os clubes começam a receber de volta os jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções. No Benfica, Gilberto afirma que a equipa está com sede...ora nada melhor para saciar tal desejo do que uma visita ao Rio Ave.

No FC Porto já se começa a pensar no clássico diante do Benfica, isto porque há cinco dragões em risco de falhar a deslocação à Luz se virem cartão amarelo diante do Portimonense. Nesse âmbito poderão pedir conselhos a Iván Marcano, hoje visto como um dos pilares do balneário dos dragões.

Seguindo a toada hispânica, no Sporting a grande novidade é o regresso de Héctor Bellerín que assim pode ser opção de Rúben Amorim para o jogo diante do Santa Clara no próximo sábado.

Nem todos os espanhóis estão hoje na mó de cima. Depois de ter levado tudo à frente no GP de Portugal, Miguel Oliveira incluído, Marc Márquez foi penalizado com duas voltas longas; contudo, e por se ter lesionado na mão direita, o piloto da Honda apenas vai cumprir o castigo no GP das Américas, em meados de Abril.

Amanhã cá estaremos novamente. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Greenwood classificou carreira de Ronaldo quando ainda estava no Real Madrid: "Está morta"
 
 

Premier League

 

Jovem jogador inglês chegou a ser colega de equipa de Cristiano no Manchester United antes de ter sido acusado de violação.

 
 
 
Gilberto: "Voltamos ainda com mais sede"
 
 

I Liga

 

Jogador do Benfica promete total compromisso para a reta final da época.

 
 
 
Alerta amarelo no Dragão: Cinco jogadores em risco para o clássico frente ao Benfica
 
 

I Liga

 

Pepe, Wendell, Grujic, Galeno e Taremi não podem ver cartão amarelo frente ao Portimonense sob pena de falharem a visita à Luz.

 
 
 
Bellerín deverá ser opção para Rúben Amorim na receção do Sporting ao Santa Clara
 
 

I Liga

 

O próximo encontro dos leões está agendado para as 20h30 deste sábado.

 
 
 
Eis como segurar três pontos: Mike Maignan garante vitória da França com defesa espetacular
 
 

EURO Qualificação

 

Gauleses venceram por 0-1 em Dublin e conquistaram a segunda vitória em outros tantos jogos na fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

 
 
 
Messi com direito a estátua no museu da CONMEBOL, tal como Pelé e Maradona
 
 

Futebol

 

O organismo que tutela o futebol americano homenageou a conquista do último Campeonato do Mundo pela Argentina e fez um especial tributo ao astro argentino.

 
 
 
Marc Márquez terá de cumprir penalização na próxima prova em que participar
 
 

Motores

 

A terceira ronda do Mundial de velocidade será o GP das Américas, em Austin, no Texas (EUA), de 14 a 16 de abril.

 
 
 
Ferrari de Michael Schumacher do título de 2000 vai a leilão
 
 

Motores

 

O carro, decisivo no primeiro título de Schumacher com a escuderia italiana, estará exposto de 01 a 06 de abril para comemorar os 50 anos da Sotheby’s na Ásia.