Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 13 jul 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

À procura do sonho no Europeu de sub-19

 
 

Dia D para a seleção de sub-19. A equipa de Joaquim Milheiro defronta esta quinta-feira a França nas meias-finais do Campeonato da Europa e a vitória garante o passaporte para a final da competição.

Benfica e FC Porto já entraram em ação e venceram o primeiros de jogos de preparação da pré-temporada, frente a Southampton e a Académica, respetivamente.

Os encarnados bateram o emblema que caiu na temporada passada para a Championship, por 2-0, em partida disputada no St. George’s Park, em Inglaterra. Os golos da partida foram apontados por David Neres (11 minutos) e o segundo pelo sérvio Ristic (45). Roger Schmidt aproveitou o encontro para apresentar dois alinhamentos diferentes em cada parte do encontro.

Já o FC Porto derrotou a Académica, emblema da Liga 3, por 4-0 no centro de treinos do Olival. Fran Navarro, Wendel Silva, Gonçalo Borges e o inglês Danny Namaso fizeram os tentos dos portistas. Sérgio Conceição utilizou 23 dos 27 jogadores disponíveis na partida frente aos estudantes. No início de agosto, a 8 ou 9, encarnados e portistas defrontam-se na Supertaça Cândido de Oliveira, na primeira partida oficial da temporada.

O mercado de transferências é que promete não dar descanso até ao dia da 'dealine'. O Manchester United terá apresentado uma proposta formal por Gonçalo Ramos, que foi rejeitada pelo Benfica. Para além de uma oferta monetária, incluia ainda o passe de Alex Telles, antigo jogador do FC Porto.

Já o Aston Villa e o Inter poderão avançar para Pedro Gonçalves. O melhor marcador dos leões é alvo de cobiça em Inglaterra e Itália. Contudo, as propostas deverão ficar abaixo da cláusula de rescisão que se cifra em 80 milhões de euros.

A poucos dias da estreia de Portugal no Mundial Feminino, Kika Nazareth, um das estrelas da equipas portuguesa, não esconde a ambição. O objetivo passa pela passagem à próxima fase, apesar da equipa das quinas estar incluída no grupo do campeão mundial Estados Unidos e da vice-campeã, a seleção dos Países Baixos.

Quem já foi apresentado como treinador do Botafogo foi Bruno Lage. O técnico pretende dar continuidade ao trabalho de Luís Castro, que deixou o clube na liderança do Brasileirão.

No Tour, Jasper Philipsen conquistou, à 11.ª etapa, o seu quarto triunfo na prova, prolongando o seu domínio nos sprints. Jonas Vingegaard mantém-se de amarelo, mantendo as diferenças para os mais diretos perseguidores. Com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a 17 segundos e o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), a 02.40 minutos.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Mundial2022: Clubes portugueses recebem 5,643 ME da FIFA, Benfica lidera encaixe
 
 

Mundial

 

Portugal foi o sétimo país europeu com maior encaixe com um valor de aproximadamente 4% do valor total atribuído pela FIFA aos clubes que dispensaram jogadores para o Campeonato do Mundo.

 
 
 
Proposta do United por Gonçalo Ramos não convenceu o Benfica
 
 

I Liga

 

Conjunto de Manchester terá avançado com uma oferta que incluía o nome de Alex Telles. Benfica disse não, mas ingleses devem insistir em breve, com uma oferta melhorada.

 
 
 
Tour: Fabio Jakobsen abandona corrida devido a queda na quarta etapa
 
 

Ciclismo

 

Um dos melhores sprinters da atualidade, Jakobsen caiu na aproximação à meta, já dentro do circuito de Nogaro, e desde então o ciclista de 26 anos tinha evidenciado grandes dificuldades para concluir as etapas.

 
 
 
 

 
 
 
Aston Villa e Inter podem avançar por Pedro Gonçalves
 
 

I Liga

 

Melhor marcador do Sporting é alvo de cobiça em Inglaterra e Itália. Eventuais propostas deverão, contudo, ficar bem abaixo do valor da cláusula de rescisão.

 
 
 
Juíza espanhola arquiva processo contra Carlo Ancelotti
 
 

Futebol Internacional

 

Tribunal aceitou a documentação apresentada pelo técnico espanhol.