Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 25 nov 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Afastem as nuvens negras, para que os lobitos possam uivar à lua oval

 
 

O céu para os lados do Dragão parece estar cada vez mais nublado. A derrota do FC Porto diante do Moreirense, a terceira consecutiva, atirou os azuis e brancos para fora da Taça de Portugal e carregou ainda mais as negras nuvens que pairam sobre a equipa. E antes que comece a chover, Vítor Bruno já arranjou proteção... e não estamos a falar de 'chuços'.

Bem mais a norte, em Manchester, Ruben Amorim tenta trazer um raio de sol ao futebol do United. Após o primeiro jogo, parece que o técnico ainda não conseguiu afastar a neblina de uma equipa que anseia por novos ventos.

O treinador dos 'red devils' foi apenas um dos portugueses em ação este fim de semana no planeta do futebol. Confira todos os golos e exibições de jogadores e técnicos lusos na nossa rubrica semanal 'Portugueses lá fora'.

Não jogam futebol mas são, sem dúvida, destaque e motivo de orgulho para o nosso país. Falamos da seleção nacional sub-20 de râguebi que, este domingo, sagrou-se campeã da Europa. Os lobitos bateram os Países Baixos e encheram de orgulho a nossa alcateia.

Contudo os neerlandeses não ficaram sem razões para festejar este fim de semana. Em Las Vegas, Max Verstappen não precisou de 'slots' nem de sortes para se sagrar tetracampeão do mundo de Fórmula 1, isto quando estamos a duas corridas do final do campeonato.

É tudo por hoje. Para a semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Eduardo Quaresma e Debast ausentes no último treino do Sporting antes da receção ao Arsenal
 
 

Liga dos Campeões

 

Leões ultimaram em Alcochete os preparativos para a receção de terça-feira ao clube londrino e os dois jovens centrais não foram vistos no relvado nos 15 minutos abertos à comunicação social.

 
 
 
Benfica: Tomás Araújo deve voltar à titularidade no Mónaco
 
 

Liga dos Campeões

 

Jovem central foi poupado no triunfo do Benfica sobre o Estrela da Amadora, para a Taça, depois de ter regressado da Seleção com problemas físicos, mas deverá voltar a ser opção já quarta-feira.

 
 
 
Portugueses lá fora: Ruben Amorim em estreia cinzenta, Artur Jorge e Abel Ferreira deixam Brasileirão ao rubro
 
 

Futebol Internacional

 

Após mais um fim de semana de jogos, é tempo de olhar para as prestações dos jogadores e treinadores portugueses nos vários campeonatos de futebol.

 
 
 
Max Verstappen sagra-se campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva
 
 

Motores

 

Com estes resultados, Max Verstappen aumentou para 63 os pontos de vantagem no campeonato quando faltam apenas disputar duas provas.

 
 
 
Portugal campeão europeu de râguebi sub-20 após derrotar Países Baixos na final
 
 

Rugby

 

Desta forma, Portugal somou o quarto título europeu de sub-20 (2017, 2018, 2019 e 2024), aos quais se junta o troféu de 2012, quando o Europe Championship era disputado pelos sub-19.

 
 
 
Época de sonho de Sinner coroada nova conquista da Taça Davis
 
 

Ténis

 

Itália conquistou a prova pela segunda vez consecutiva, ao vencer os Países Baixos por 2-0.