Até um dia destes Sven!
Esqueçam as guerras, a bola que não entrou, a falta não assinalada. A vida será sempre mais importante. E hoje partiu um mito: Sven-Göran Eriksson. O antigo treinador do Benfica deixou-nos aos 76 anos, numa batalha que não conseguiu vencer fora de campo. Por aqui, e pelo mundo, continuam a surgir as mais comoventes reações à morte de um técnico que esteve à frente do seu tempo.
No desporto rei, e lá por fora, os portugueses estiveram, como sempre. em destaque. João Félix assinou estreia de sonho no Chelsea, e contou com a ajuda preciosa de Pedro Neto. João Neves voltou a destacar-se no PSG, e o Fenerbahçe de Mourinho assumiu o comando da liga turca.
A norte, e depois da vitória do AVS sobre o V. Guimarães, António Miguel Cardoso, presidente dos vitorianos, criticou a carga policial sobre os adeptos do conjunto minhoto que sucedeu no final da partida vencida pelos avenses.
A uma semana do fecho do mercado as equipas procuram reforçar os planteis. No Benfica, os encarnados querem concorrência para Trubín e pensam em Rui Silva do Bétis.
Franco e direto: Foi com este tom o comunicado do selecionador da Dinamarca. Morten Wieghorst. O técnico vai estar ausente dos dois primeiros jogos da equipa na Liga das Nações, devido a stress, com a Federação local a admitir que Wieghorst precisa de paz de espírito.
Virando a temática para o futebol feminino há uma boa notícia, com a FPF a confirmar o aumento dos prémios das equipas participantes na Taça de Portugal.
Quem terá recusado 75 ME para jogar na Arábia Saudita foi Paulo Dybala. Mas há uma explicação...
Nas modalidades, destaque para o tenista Nuno Borges, que antes da participação no US Open, atingiu o melhor ranking da carreira, com a 34.ª posição.
É tudo por hoje, na próxima semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Futebol Internacional
O sueco teve uma carreira cheia de sucesso, passou por clubes como Lazio, Sampdoria, Fiorentina, Roma, Manchester City, Leicester City, além do Benfica.
Futebol
Apesar do triunfo final da equipa de Portugal por 10-6, a festa foi sobretudo brasileira, com as bancadas do recinto da Reboleira repleta de camisolas alusivas ao país ‘canarinho’ e a Ronaldinho.
Futebol Internacional
Veja o que os jogadores e treinadores portugueses fizeram nos principais campeonatos.
I Liga
Rodrigo Zalazar esteve em destaque ao marcar dois dos três golos da formação bracarense.
Futebol Feminino
No início deste mês, a FPF já tinha anunciado igual medida na Taça de Portugal masculina, mas com um investimento global de 4,7 milhões de euros.