O nome do guardião do Rui Silva está na lista do Benfica para reforçar a posição, isto a uma semana do fecho do mercado de transferências.

Os encarnados pretendem um nome forte para fazer concorrência a Anatolhy Turbin. Ainda assim, permanecem dúvidas em relação à viabilidade da operação, já que o português é neste momento titular do emblema da La Liga, e não quererá perder esse estatuto em caso de mudança para as águias.

Os encarnados terão uma oferta em cima da mesa, mas até veriam com bons olhos o empréstimo. O emblema andaluz no entanto só equacionaria a venda a título definitivo, por um valor nunca inferior a 6 milhões de euros.

Rui Silva iniciou a sua quarta temporada no emblema andaluz, e sempre com muita utilização. Na temporada passada o guardião de 30 anos somou 37 jogos pelo Bétis. Recorde-se que o portal espanhol Besoccer também já tinha dado conta de que os encarnados estavam a preparar uma proposta concreta pelo jogador.

O portal 'La Razón' também adianta que uma primeira oferta dos encarnados foi recusada pelo emblema onde também atua o médio luso William Carvalho. Ainda assim, adianta a mesma fonte, que o jogador luso gostaria de regressar a Portugal depois de várias épocas em Espanha.