Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 07 out 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: A derrota frente ao Portimonense e as eleições

 
 

Depois de uma surpreendente vitória sobre o Barcelona, o Benfica regressou ao campeonato nacional com o pé errado e somou a primeira derrota na competição na receção aos algarvios do Portimonense (1-0).

Além da derrota, o Benfica ficou ainda sem Rafa. O avançado sofre de uma "gonalgia [dor no joelho] direita" e acabou até por ser dispensado do estágio da seleção nacional. Não sendo um problema grave, o jogador não irá treinar no relvado nem no ginásio nos próximos dias, estando previsto uma semana de tratamento até receber autorização para voltar a correr no relvado e integrar o lote à disposição de Jorge Jesus.

Fora de campo, a semana tem sido marcada pelas campanhas de Rui Costa e Francisco Benitez para a presidência do Benfica, que vai a eleições no próximo sábado, dia 9 de outubro. O antigo jogador quer uma limitação de mandatos, enquanto o empresário pretende apostar na formação, mas cortar no número de atletas sob contrato para “baixar a massa salarial”.

Nas modalidades, o Benfica conquistou pela 10.ª vez a Supertaça de voleibol masculino, ao vencer na final o Sporting, por 3-2. Além disso, os encarnados deram um passo importante no acesso à Liga dos Campeões de voleibol, ao derrotar na Estónia o Bigbank Tartu, por 3-1.

No futebol feminino, o Benfica empatou a zero com as alemãs do Bayern Munique, quartas do ‘ranking’ da UEFA, na estreia no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol feminino.

 
 
Rafa deverá voltar apenas para o jogo com o Bayern de Munique
 
 

Liga dos Campeões

 

O jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões, agendado para dia 20 de outubro.

 
 
 
Darwin Nuñez nas contas do Manchester City: em Inglaterra até já falam em valores
 
 

I Liga

 

De acordo com a imprensa inglesa, a formação orientada por Josep Guardiola poderá chegar aos 80 milhões de euros pelo jogador do Benfica.

 
 
 
Números de João Mário no Benfica superam os que apresentava no Sporting
 
 

I Liga

 

Rúben Amorim disse que o médio não teria no Sporting a mesma preponderância que está a ter no Benfica. Números do médio já são melhores 'de águia' ao peito do que foram na última época em Alvalade.

 
 
 
Taça de Portugal: Benfica entra em campo dia 16 de outubro
 
 

Taça de Portugal

 

O Benfica visita o campo do Trofense a um sábado.

 
 
 
VÍDEO: Benfica mostra bastidores da vitória sobre o Barcelona
 
 

Liga dos Campeões

 

Clube da Luz revelou imagens inéditas do triunfo sobre os catalães para a Liga dos Campeões.

 
 
 
Raúl de Tomás e a passagem pelo Benfica: "Para agora estar feliz, era preciso acontecer algo mau ali"
 
 

I Liga

 

Avançado que passou pelo Benfica em 2019/20 tem estado em bom plano no Espanyol.