Benfica empata em jogo aflitivo com o Mónaco e segue em frente da Champions, leões entram em campo sem grandes expetativas
O Benfica conseguiu, nos últimos minutos, um empate (3-3), no Estádio da Luz, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, garantindo, deste modo, a passagem à fase seguinte da competição.
O Sporting, por outro lado, entra hoje em campo numa partida muito complicada e que representa uma missão quase impossível. Recorde-se que na primeira mão da eliminatória, os leões perderam em casa por 3-0.
Ainda em Portugal, Vasco Matos, depois de ter recusado o convite para treinar os brasileiros do Botafogo, renovou contrato pelo Santa Clara até 2027.
Lá fora, em Itália, o Milan vive um momento de grande pressão após a eliminação da Liga dos Campeões, consumada ontem com o empate 1-1 frente ao Feyenoord na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final. O resultado, que selou a despedida precoce da prova, fez soar os alarmes no clube, levando a uma reunião de emergência esta manhã no centro de treinos rossonero.
No andebol, o FC Porto sofreu uma pesada derrota na visita aos alemães do Kiel (22-33), na 2.ª jornada da Main Round 3 da Liga Europeia. Com este resultado, os dragões seguem no 3.º lugar, que vale o playoff de acesso aos quartos de final, quando faltam disputar-se duas jornadas.
Já o Benfica ganhou, por 36-31, na receção aos suecos do Ystads, na mesma fase da prova.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga dos Campeões
Passagem aos oitavos de final valeu às águias mais 11 milhões de euros, que estão perto do máximo arrecadado na prova numa só temporada, há duas épocas, sob as ordens de Roger Schmidt. Um máximo que superará se passar aos quartos de final.
Liga dos Campeões
Com uma desvantagem de três golos na bagagem, trazida da primeira mão, em Alvalade, o Sporting viajou para a Alemanha muito desfalcado - com Gyokeres e Trincão a juntarem-se aos lesionados que ficaram em terra. Rui Borges apresentará, assim, um onze bem diferente do habitual.
Liga dos Campeões
Recuperar de três golos de desvantagem e ainda para mais fora de portas. O Sporting vai à Alemanha à procura de um milagre e terá de fazer mas na história das competições europeias já se assistiram a vários milagres, com recuperações memoráveis. Recordamos algumas.
I Liga
Depois de as negociações com o Botafogo terem caído, o treinador português prolongou a ligação com o Santa Clara até junho de 2027.
I Liga
O atual campeão brasileiro já aceitou pagar a cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros e encontra-se a ultimar as negociações com o técnico de 44 anos.
Liga dos Campeões
Formação italiana empatou a um golo diante do Feyenoord, isto depois de ter perdido por 1-0 na primeira-mão.
Andebol
Na próxima jornada, FC Porto e Kiel voltam a defrontar-se, mas desta vez no Dragão, enquanto o Benfica jogará na Suécia, no pavilhão do Ystads.
Andebol
Na próxima jornada vai acontecer a 25 de fevereiro e o Benfica vai jogar na Suécia, no pavilhão do Ystads, que ainda não conquistou qualquer ponto.