O AC Milan foi esta terça-feira afastado dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em San Siro, os comandados de Sérgio Conceição não foram além de uma igualdade a um golo contra o Feyenoord, o que permitiu aos neerlandeses seguirem em frente na 'Champions'.

Com João Félix e Rafael Leão como titulares, os milaneses entraram no jogo da melhor maneira, inaugurando o marcador por Santiago Giménez logo no primeiro minuto de jogo, que assim marcou à sua antiga equipa.

O golo tranquilizou a equipa da casa, que continuou a carregar em busca de mais golos, acabando por desperdiçar algumas oportunidades, perante um Feyenoord com pouca capacidade de chegar junto da baliza de Maignan.

A segunda parte começou sobre a mesma toada, com o AC Milan a carregar e a procurar o golo. Contudo, o jogo mudou por completo à passagem dos 50 minutos, quando Theo Hernández foi expulso após ter visto o segundo cartão amarelo.

Em vantagem numérica, os neerlandeses aventuraram-se mais no ataque, empurrando os 'rossoneri' para junto da sua área. À passagem do minuto 73 o Feyenoord chegou mesmo ao empate; cruzamento na esquerda de Bueno para o cabeceamento fulgurante de Carranza.

Até final o AC Milan tentou de tudo para levar, pelo menos, o jogo a prolongamento, mas acaba mesmo por cair nos 16avos de final da Liga dos Campeões.