Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 23 ago 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Campeão em ação, polémica na Supertaça e o competente SC Braga

 
 

Sexta-feira, o sol e o fim de semana estão aí à porta, e também a Primeira Liga. Já no arranque do fim de semana, o campeão nacional Sporting entra em ação por terras algarvias. Os verdes e brancos querem somar a terceira vitória em três jogos e para isso terão pela frente os Leões de Faro, ainda para mais comandados pelo experiente técnico José Mota. Antes do embate, poderá fazer o seu trabalho de casa aqui.

Nas competições europeias, o SC Braga colocou-se mais perto da fase regular da Liga Europa. O conjunto orientado por Carlos Carvalhal ainda esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao texto na segunda parte (2-1) e segue assim em vantagem para a partida da segunda mão na Áustria. Em noite europeia, um jogador que tem sido muito falado por terras lusas é Fotis Ioannidis. O avançado de 24 anos do Panathinaikos, e que é pretendido pelo Sporting, brilhou ao marcar um golaço frente ao Lens em partida da Liga Conferência. É para ver e rever.

Do outro lado da segunda circular, o mercado ainda continua a mexer. Confirmada a saída de David Neres, há uma entrada e outra saída na calha. Arthur Cabral tem pretendentes e poderá estar de regresso ao Brasil. Por outro lado, o Benfica está de olho no avançado Amdouni, e o Burnley pede 18 ME pelo avançado suíço.

No universo Porto, o avançado sueco Deniz Gul já está na Invicta e poderá ser oficializado ainda durante esta sexta-feira. Já Pinto da Costa recordou os últimos tempos enquanto líder do clube e branco, e lançou algumas farpas em relação à antiga estrutura.

No futebol feminino também estalou a polémica: Mariana Cabral, técnica do clube de Alvalade, deixou críticas devido ao facto da Supertaça feminina ser disputada à mesma hora da partida da equipa masculina do Sporting.

E como é sexta-feira, o dia é particularmente apetecível para os nossos leitores. Já sabe que pode contar com as nossas Fotos da Semana, escolha dos nossos jornalistas, e com o melhor do futebol na TV que irá decorrer nos próximos dias.

Para terminar nada como ler um artigo explicativo do Mundial de Fórmula 1. Não se esqueça também de acompanhar a Vuelta, com um João Almeida com pretensões à vitória final.

É tudo por hoje, na próxima semana há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Fotos da Semana: O futebol está de volta e trouxe golos, celebrações e momentos mágicos
 
 

Atualidade

 

Confira as 30 melhores Fotografias da Semana, escolhidas a dedo pela equipa do SAPO Desporto. O futebol de clubes está de regresso e pode admitir que já tinha saudades.

 
 
 
Deniz Gul já está no Porto: Oficialização do primeiro reforço da época pode acontecer ainda hoje
 
 

I Liga

 

O avançado sueco, de 1,90m, será esta sexta-feira submetido a exames médicos e deverá assistir ao FC Porto-Rio Ave, este sábado, desde a Tribuna do Estádio do Dragão.

 
 
 
Benfica faz mira a Amdouni: Burnley pede 18M€ pelo internacional suíço
 
 

I Liga

 

Avançado de 23 anos atua no Championship e vê com bons olhos a saída de Inglaterra.

 
 
 
SC Braga dá a volta frente ao Rapid e fica a um passo da fase regular da Liga Europa
 
 

Liga Europa

 

Os minhotos reagiram e igualaram ainda na primeira parte, por intermédio de Vítor Carvalho, e chegaram ao triunfo no segundo tempo.

 
 
 
Antevisão Farense-Sporting: Dois leões em pólos opostos, mas com o mesmo objetivo
 
 

I Liga

 

O Farense ainda não conseguiu somar qualquer ponto, enquanto que o Sporting faz parte do grupo que lidera o campeonato nesta altura.

 
 
 
O polémico horário da Supertaça Feminina: A responsabilidade é da Liga ou da Federação?
 
 

Futebol Feminino

 

Mariana Cabral, técnica do clube de Alvalade, deixou duras críticas pelo facto da final da Supertaça Feminina ser disputada à mesma hora da partida do Sporting, da 3.ª jornada da I Liga.