Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 14 mar 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Dia para o FC Porto mostrar o que vale e ditar feito inédito para Portugal

 
 

O FC Porto joga esta noite por um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2022/23. Os dragões vão procurar dar a volta à inglória derrota por 1-0 sofrida frente ao Inter no Giuseppe Meazza na 1ª mão e, assim, ajudar o futebol português a fazer história: ter pela primeira vez duas equipas nos 'quartos' da mais importante prova de clubes da UEFA (e também dava um certo jeito para o ranking...).

Do lado italiano não se esperam facilidades. Simone Inzaghi, treinador do Inter, teceu rasgados elogios ao FC Porto e, em conversa com o SAPO Desporto, o jornalista Rudy Galetti, da Sportitalia, admitiu que ainda é legítimo para os dragões pensarem em virar a eliminatória.

Mas haverá mais jogadores portugueses em campo a lutarem por seguir na Champions esta noite. O City, de Rúben Dias e Bernardo Silva, recebe o Leipzig, de André Silva. Na primeira mão houve empate a um golo...vamos lá ver se os cityzens e Guardiola conseguem continuar na rota do troféu que teima em escapar...

Depois das emoções da Liga dos Campeões, quinta-feira vêm as emoções da Liga Europa, com o Sporting a viajar até Londres para medir forças com o Arsenal. Já se sabe quem vai arbitrar o encontro, e a escolha da UEFA recaiu sobre um muitas vezes polémico árbitro espanhol.

Por cá, a jornada 24 da I Liga chegou ao fim com um duelo entre duas equipas em momentos claramente contrastantes. O Casa Pia está claramente em quebra e perdeu na visita a um Famalicão em clara ascensão. Um golo do espanhol Iván Jaime (atenção a este miúdo) fez a diferença.

Ainda na I Liga, ficámos a conhecer os vencedores dos prémios de melhor guarda-redes e melhor defesa do mês de fevereiro. Aproveite também para (re)ver o Golo da Jornada, a Defesa da Jornada e todos os golos da 24.ª jornada.

Lá por fora, Vítor Pereira respirou (pelo menos para já) de alívio ao ver o seu Flamengo vencer o Vasco da Gama na 1.ª mão das meias-finais do Campeonato Carioca. Em Espanha, entretanto, o 'caso Negreira' continua a dar que falar: agora até o governo espanhol espanhol se mostra atento à situação.

Voltando a solo, ou melhor, a águias nacionais,  o MEO Rip Curl Pro Portugal ficou sem portugueses em prova com a eliminação de Yolanda Hopkins.

Os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, estão a 500 dias de distância e os organizadores descartam responsabilidades no que toca à presença ou não de atletas russos e bielorrussos. Se calhar deviam olhar para o que se passou em Indian Wells, onde uma tenista ucraniana sofreu ataque de pânico quando ia defrontar tenista bielorrussa e teve de desistir...

Por hoje é tudo. Voltamos amanhã! Até lá, pode continuar a acompanhar a atualidade desportiva nacional e internacional no SAPO Desporto.

 
 
Portugal pode fazer história e ter duas equipas nos quartos da Champions
 
 

Liga dos Campeões

 

O FC Porto vai em busca de uma 12.ª presença no top 8 da principal prova europeia de clubes, e oitava na era Champions.

 
 
 
Pai de jovem adepto do Benfica presenteado com camisola de David Neres na Madeira identificado pela PSP
 
 

I Liga

 

De acordo com os regulamentos, o pai da criança que se ajoelhou aos pés do brasileiro para lhe pedir a camisola incorre mesmo numa infração que pode conduzir a uma contraordenação.

 
 
 
Paris2024: Presença de russos e bielorrussos não é decisão dos organizadores
 
 

Jogos Olímpicos

 

A ofensiva militar russa no território ucraniano mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

 
 
 
Ainda a polémica Évora vs Pichardo: Presidente do COP lembra que naturalização de atletas é "tendência europeia"
 
 

Jogos Olímpicos

 

José Manuel Constantino pronunciava-se na sequência da polémica entre Nelson Évora Pedro Pichardo.