Dupla escandinava a quebrar a I Liga e equipas aquecem para a Liga Europa
Boa tarde, caro leitor. O fim de semana desportivo foi recheado de bom futebol, com dérbis para todos os gostos, mas aqui em Portugal temos de destacar o nascimento de uma nova dupla escandinava: Gyokeres e Harder foram o terror do AVS.
Apesar da vitória e da imbatibilidade na I Liga, Ruben Amorim não ficou plenamente satisfeito. Saiba porquê. Ainda assim a sexta jornada ainda não terminou e hoje o Benfica vai ao Bessa para encerrar a ronda.
Lá fora, como referido anteriormente, houve jogos grandes para todos os gostos, com o Manchester City-Arsenal à cabeça. Bernardo Silva deixou fortes críticas aos rivais, clique se quiser perceber o motivo. Além de Inglaterra, o AC Milan, de Paulo Fonseca, também brilhou em Itália, tal como o Marselha fez em França.
Passando às modalidades, houve um escândalo no Mundial de futsal e até Ricardinho sentiu que tinha de abordar o assunto. Já nos motores, Verstappen já não está a dominar a Fórmula 1 como nos últimos anos e Miguel Oliveira conseguiu pontuar no MotoGP.
É tudo por hoje. Voltamos amanhã. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
I Liga
O Sporting somou a 6.ª vitória em 6 jogos na I Liga 24/25 ao receber e vencer o AVS por 3-0. Na noite de estreia a titular, o jovem Conrad Harder abriu o ativo e fez depois a assistência para um de dois golos do inevitável Viktor Gyokeres.
I Liga
Os encarnados perderam na última visita ao Estádio do Bessa. Hoje as equipas são bem diferentes, e o Benfica pretende dar seguimento ao seu bom momento.
Futebol Feminino
Equipa feminina do FC Porto venceu por 3-0 no terreno do Académico de Viseu naquele que foi o seu primeiro jogo oficial.
Premier League
Arsenal jogou toda a 2.ª parte com menos um.
Serie A
O Torino vai terminar a ronda como o líder surpresa da prova, com 11 pontos, à frente de Nápoles e Udinese, ambos com 10.
Liga das Nações
Portugal lidera a ‘poule’ com seis pontos, depois de vencer em casa a Croácia e a Escócia nas duas primeiras jornadas, ambas por 2-1, numa edição em que os dois primeiros de cada grupo se apuram para os quartos de final.
Motores
O português mantém o 13.º lugar do campeonato, com 65 pontos, contra os 321 de Jorge Martin, que lidera.
Motores
Com estes resultados, a vantagem de Verstappen baixou de 59 para os 52 pontos no campeonato.