Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 18 abr 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto no Jamor, Benfica em Marselha e Real Madrid a sorrir em Manchester

 
 

Emoção não tem faltado dentro das quatro linhas ao longo dos últimos dias, numa semana repleta de futebol e de grandes jogos cá dentro e lá fora. E a noite de quarta-feira foi mais um exemplo disso mesmo.

Por cá, jogou-se a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, em novo duelo - o terceiro no espaço de poucas semanas - entre FC Porto e Vitória de Guimarães. O balanço estava em um triunfo para cada lado, mas desta feita foram os dragões a levar a melhor e a carimbarem o bilhete para o Jamor, onde vão defrontar, na final, a 26 de maio, o Sporting. Será a terceira presença seguida do FC Porto (atual detentor do troféu) em finais da Taça, a quinta nas últimas seis temporadas!

Se por cá se jogou para a Taça, lá fora jogou-se para a Champions e, no mais aguardado dos embates, quem sorriu, em Manchester, foi o Real Madrid. Após o fantástico 3-3 da primeira mão, no Bernabéu, nova igualdade, agora 1-1, ao fim de 120 minutos. A decisão seguiu para um desempate por pontapés da marca de grande penalidade no qual o Real Madrid, depois de ao longo do encontro ter resistido à forte pressão dos detentores do troféu, foi mais feliz do que o City e carimbou o passaporte para as meias-finais.

Pela frente, o Real Madrid vai agora ter o Bayern Munique, que com um golo de Kimmich afastou um Arsenal que parece estar a caminhar para mais uma época...à Arsenal. Resta a Premier League aos gunners para não terminarem sem grandes troféus mais uma época em que muito prometeram. E o que dizer dos palpites pouco (nada) acertados de João Félix sobre o desfecho dos quatro embates destes quartos-de-final da Champions?

Hoje é dia de Liga Europa e, para os portugueses, as atenções vão estar viradas para Marselha, onde o Benfica vai tentar dar seguimento ao triunfo por 2-1 da primeira mão. Para tal, conta com a inspiração de um Di María que tem estado em excelente plano na prova até ao momento. Também em ação na segunda mais importante prova de clubes da UEFA vai estar Rafael Leão, que garantiu ter aprendido com os erros da primeira mão para brilhar, agora, na segunda. O Milan mede forças com a R0ma, tendo perdido 1-0 na primeira mão.

Ainda no futebol, mas já para além das fronteiras da Europa, Jorge Jesus viu, enfim, a longa série de vitórias chegar ao fim, derrotado na 1.ª mão das meias-finais da Champions asiática. O Al Hilal perdeu por 4-2 no terreno do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O recorde de triunfos consecutivos ficou, assim, fixado em 34.

Futebol à parte, Nadal viu-se afastado na segunda ronda do Open de Barcelona, mas prometeu continuar a lutar para se conseguir apresentar a um bom nível em Roland Garros, e a portuguesa Filipa Martins passou à final de paralelas assimétricas da Taça do Mundo de Doha.

É tudo por hoje, voltamos amanhã. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Resistir, resistir, resistir. Real elimina City nos penáltis e defronta Bayern nas 'meias' da Champions
 
 

Liga dos Campeões

 

Nos penáltis, Modric falhou para o Real, Bernardo Silva e Kovacic para o City.

 
 
 
Bayern Munique vence Arsenal com assistência portuguesa e está nas meias-finais da Champions
 
 

Liga dos Campeões

 

Nas meias-finais já estão o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético Madrid, e o PSG, que afastou o Barcelona. Estas duas equipas disputam a primeira meia-final da prova.

 
 
 
Prognósticos só no final do jogo: Félix tentou adivinhar... mas falhou todos os apurados para as 'meias' da Champions
 
 

Liga dos Campeões

 

O internacional português bem tentou... mas todos os prognósticos saíram ao lado.

 
 
 
Nadal após a derrota em Barcelona: "Em Paris [Roland Garros], que seja o que Deus quiser"
 
 

Ténis

 

Nadal (644.º), vencedor de 22 torneios do Grand Slam, acabou afastado ao fim de uma hora e 54 minutos, por 7-5 e 6-1.