Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 10 fev 2025

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Pinto da Costa fartou-se e respondeu a "ataques"

 
 

Pinto da Costa quebrou o silêncio. O ex-presidente do FC Porto emitiu um comunicado, no qual responde ao que considera serem "ataques" dirigidos à sua pessoa. "O silêncio deixa de ser uma opção numa altura em que se torna por demais evidente o objetivo de denegrir o caráter, o trabalho e o legado de quem dedicou longos anos ao serviço do clube".

Entretanto, corrida pelo título nacional está a incendiar os corações dos adeptos de futebol! Apesar da liderança isolada do Sporting, com quatro pontos de avanço do Benfica, e oito do FC Porto, a luta pelo troféu está longe de estar resolvida. Cada jornada revela surpresas, com os grandes clubes a disputar com afinco cada ponto, enquanto os relvados testemunham jogadas mágicas e reviravoltas inesperadas. Foi o que aconteceu este fim de semana. Dragões e leões empataram num encontro resolvido já em tempo de compensações finais, e o Benfica não desperdiçou a oportunidade para encurtar a diferença para o líder sportinguista, após uma vitória complicada com o Moreirense.

A jornada 21 encerra hoje com o Arouca, 12.º classificado, a receber o Rio Ave, 10.º, e num momento em que a equipa da casa não perde há cinco jornadas.

Mas as atenções da equipa de Alvalade estendem-se ainda a outros panoramas, no caso, mais europeus. O grupo comandado por Rui Borges realizou esta segunda-feira o último encontro antes da receção ao Borussia Dortmund na 1ª mão do playoff da Liga dos Campeões (esta terça-feira, às 20h00). As ausências de Gyokeres e Morita do apronto despertaram curiosidade e especulações. Será uma questão de recuperação ou uma decisão estratégica para manter o ritmo? A boa notícia é o regresso de João Simões, que saiu tocado do clássico com o FC Porto.

Destaque ainda para mais uma edição espetacular, e recheada de polémicas, do Super Bowl. Os Philadelphia Eagles sagraram-se campeões da NFL, pela segunda vez, ao impedirem um inédito tri dos Kansas City Chiefs, que bateram por 40-22 no 59.º Super Bowl, em New Orleans, Luisiana. Protagonistas deste espetáculo foram ainda, do lado de fora, Trump, Taylor Swift, Messi e outros companheiros galáticos do Inter Miami.

É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Pinto da Costa reage à auditoria e ataca atual direção do FC Porto: "O silêncio deixa de ser uma opção"
 
 

I Liga

 

O antigo presidente dos dragões decidiu reagir ao que considera ataques que visam "denegrir o caráter, o trabalho e o legado de quem dedicou longos anos ao serviço do clube".

 
 
 
Sporting e Benfica procuram vantagem no play-off rumo aos oitavos de final
 
 

Liga dos Campeões

 

Leões defrontam o Borussia Dortmund, enquanto que os encarnados reencontram os franceses do AS Mónaco.

 
 
 
Viktor Gyokeres dá boas indicações e pode ser titular frente ao Borussia Dortmund
 
 

Liga dos Campeões

 

O avançado sueco pode ser um dos escolhidos por Rui Borges para jogar de início frente ao Borussia Dortmund na Liga dos Campeões.

 
 
 
Arouca acolhe "pressão positiva" dos bons resultados frente ao Rio Ave
 
 

I Liga

 

Equipa de Vasco Seabra pode ultrapassar os vilacondenses na tabela em caso de vitória esta segunda-feira.

 
 
 
Portugueses lá fora: Treinadores lusos em frente na Taça de Inglaterra. Milan de Conceição vence com ajuda de Leão
 
 

Futebol Internacional

 

Nos últimos dias foram vários os portugueses em destaque nos principais campeonatos de futebol. Houve quem tivesse marcado, assistido e orientado para a vitória.

 
 
 
"Assumo a culpa", diz Mahomes após derrota pesada dos Chiefs no Super Bowl
 
 

Mais modalidades

 

Mahomes, atual ícone da American Football League (NFL), teve o pior desempenho de que se tem memória nos playoffs.

 
 
 
Mónica Silva foi a segunda melhor europeia em meia-maratona no Dubai
 
 

Atletismo

 

A vencedora foi a etíope Yalemzerf Yehualaw, em 1:07.09 horas, à frente da britânica Eilish Mccolgan, que correu em 1:08.58.

 
 
 
Jaime Faria subiu mais de 300 lugares no ranking ATP desde 2024. Português aproxima-se do top-100 mundial
 
 

Ténis

 

No top-100 continua a haver apenas um português, Nuno Borges, que desceu dois lugares.