Portugueses na final da Champions, Pinheiro no dérbi e Sporting campeão (de voleibol) na Luz
Já temos final da Liga dos Campeões, e vão lá estar quatro jogadores portugueses. O Paris Saint-Germain, de Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, voltou a vencer o Arsenal, desta feita por 2-1 (com mais uma grande exibição de Donnarumma), e vai medir forças com o Inter a 31 de maio, em Munique.
E também já temos árbitro para o dérbi de sábado, que pode ditar desde já o campeão nacional 24/25. Sem grandes surpresas, João Pinheiro vai dirigir o embate entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, a partir das 18h00. Um olhar para o histórico de jogos dirigidos pelo juiz de Braga tranquilizará mais as águias do que os leões...
O dérbi da capital está mesmo na ordem do dia e o Benfica veio a público desmentir que que vá pagar um prémio de 10 milhões de euros à equipa em caso de título e o Núcleo Sportinguista de Faro foi vandalizado com inscrições e tinta vermelha. Também já decorrem os preparativos para o dia do jogo em Lisboa, onde seis dezenas de estabelecimentos terão de fechar às 17h00 de sábado.
Antes do dérbi do futebol, houve dérbi decisivo no voleibol, também na Luz, e foi o Sporting a sorrir, sagrando-se campeão em pleno pavilhão do eterno rival. Os leões tinham perdido os dois primeiros jogos da final, mas venceram os três seguintes e conquistaram um título que tinha sido do Benfica nas últimas cinco edições.
No FC Porto, a grande notícia é a renovação do jovem Rodrigo Mora, acabado de fazer 18 anos. O médio, que já leva quatro assistências e oito golos esta temporada, assinou contrato até junho de 2030, ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros e falou num "sonho cumprido".
Também na II Liga é hora de decisões e nesta 33.ª jornada pode haver campeão, promoções e descidas de divisão para alguns históricos. Já na I Liga, para além da possível decisão do título de campeão, também há duas equipas que podem, desde já, ver-se condenadas à despromoção.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
I Liga
O dérbi da Invicta entre Boavista e FC Porto será dirigido por Cláudio Pereira.
I Liga
A equipa orientada por Bruno Lage poderá sagrar-se campeão nacional pela 39.ª vez no sábado, caso vença o rival Sporting por dois ou mais golos de diferença, no dérbi a Luz.
I Liga
Avançado fica ligado aos azuis e brancos até 2030, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
Liga dos Campeões
Na final de 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, os parisienses vão defrontar os italianos do Inter Milão, que está pela sétima vez na final, depois das três conquistas.
Voleibol
Leões estiveram a perder por dois 2-0 no total dos jogos, mas conseguiram dar a volta à final, recuperando o título nacional no jogo decisivo.
I Liga
Na próxima segunda-feira deverá ser publicado o calendário da última jornada, em função também dos interesses das transmissões televisivas.