A AS Roma consolidou hoje o terceiro lugar da Liga italiana de futebol com triunfo 3-2 sobre a Udinese, mantendo a vantagem de três pontos para o Nápoles, que venceu na visita ao Torino já em cima do “gongo”.

Totti (22), Destro (30) e Torodisis (69) construíram o triunfo dos romanos, que ainda sofreram com os tentos de Pinzi (51) e Basta (80): Bruno Fernandes não alinhou pela Udinese devido a lesão.

A AS Roma está ainda a distantes 14 pontos da Juventus, mantendo, com um desafio a menos, três de avanço para o Nápoles, que triunfou com golo, em falta, de Gonzalo Higuaín, aos 90.

Num desafio em que sobejaram oportunidades para ambos os lados, as mais flagrantes pertenceram, ainda assim, ao Torino, com remates ao "ferro" de Bovo (28) e Meggiorini (53), enquanto Immobile (73), sem oposição na cara do guarda-redes, atirou por cima.

Rafael Benitez promoveu quatro alterações em relação ao desafio no Dragão, prescindindo dos centrais uruguaio Britos e brasileiro Henrique (entrou aos 73), do médio suíço Behrami (entrou aos 64) e do avançado italiano Insigne, que não integrou sequer a ficha de jogo.

Em seu lugar, alinharam o argentino Fernández, o brasileiro Jorginho, o suíço Inter e o belga Mertens.

Nápoles e FC Porto defrontam-se, na quinta-feira, no Estádio San Paolo, com os “dragões” em vantagem 1-0, face ao golo solitário de Jackson Martinez (57).