O SL Benfica está a perder ao intervalo com o Portimonense por 0-1. Os encarnados até entraram bem no jogo, controlando as operações e criando algumas situações de perigo, mesmo jogando com uma equipa sem os habituais titulares.

A equipa de Carlos Azenha só reagiu aos 25 minutos através de um excelente remate de Lito, com a bola a bater na barra. O guarda-redes Moreira estava batido.

O Portimonense adiantou-se no marcador aos 27’ minutos de jogo por intermédio de Ricardo Pessoa, na conversão de uma grande penalidade cometida por Roderick Miranda por mão na bola.

A vencer no Estádio da Luz, o Portimonense fechou ainda mais as linhas de passe e subiu os níveis de agressividade defensiva.
Aimar tem controlado as operações em campo, tentando criar constantemente linhas de passe para os seus colegas.

Perto do final da primeira parte, Airton desperdiça uma excelente ocasião de golo, mas a saiu para fora. Num livre marcado na esquerda por Aimar, Airton surge isolado ao segundo poste mas atira para fora.

Num desentendimento entre um defesa e Ventura, Jara ganha em corrida ao guarda-redes, e  já perto da linha de fundo, e em esforço, não consegue fazer o golo.

Aos 44’ minutos, o argentino esteve perto do golo novamente, através de um remate de fora da área com a bola a sair um pouco ao lado do poste direito de Ventura.

Paulo Baptista deu um minuto de compensação mas o resultado foi para intervalo com o Portimonense em vantagem.