O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que vai abrir um inquérito a alegados casos de corrupção "tendo por base declarações e notícias relacionadas com denúncias de eventuais atos de corrupção".

Em comunicado publicado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, é dito que o processo será enviado esta quinta-feira à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Esta não é a primeira reação às declarações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que acusou o Benfica de estar envolvido num esquema de corrupção.

O primeiro a reagir foi o Benfica, que divulgou um comunicado no seu site oficial, onde repudia as declarações do dirigente portista e a ameaçar avançar com um processo em tribunal.

Ainda durante esta quarta-feira, o Ministério Público fez saber que vai investigar este caso, após ter recebido uma denúncia anónima.

Também a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lançou um desafio ao clube portista, instando os seus dirigentes a apresentarem mais dados sobre este caso.

Este caso foi revelado num programa do Porto Canal, quando Francisco Marques denunciou a troca de e-mails entre Adão Mendes, ex-árbitro, e Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.