O Santa Clara venceu hoje em casa o Leixões, por 2-1, e regressou às vitórias após seis jornadas sem triunfos, em jogo da 17ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Aos 15 minutos, o Santa Clara teve a primeira oportunidade de inaugurar o marcador, numa excelente jogada de ataque de Moreira que faz cruzamento, mas Platini não chega a tempo à bola.

Oito minutos depois, surge o primeiro golo do Santa Clara através de uma jogada bonita de Moreira, com Monteiro a aproveitar para lançar a bola para o fundo da baliza adversária.

Aos 34 minutos, a equipa açoriana dispôs de uma grande oportunidade para ampliar o marcador, mas Moreira não aproveitou a baliza aberta e pontapeou contra o poste da baliza de Fonseca.

Dez minutos depois, num livre a favorecer o Leixões, Oliveira remata forte mas o guardião Filipe Mendes defende sem problemas.

O resultado alterou-se, aos 63 minutos, quando Pacheco, numa excelente jogada e após passe de Monteiro, aproveita o isolamento do guardião adversário para ampliar a vantagem para o 2-0.

Três minutos depois a resposta do Leixões, através de uma jogada perigosa, Rui Pedro remata em busca do golo, mas a bola saiu ao lado da baliza.

Aos 78 minutos, Diogo Silva cabeceia forte para procurar o terceiro golo do Santa Clara, com a bola a embater no travessão da baliza.

Em cima do último minuto de compensação, num momento de alguma confusão na pequena área, o Leixões conseguiu ainda reduzir a desvantagem através de um golo de Nuno Silva.

O Santa Clara venceu assim o Leixões, por 2-1, uma vitória importante já que a equipa de Ponta Delgada não vencia há seis jogos, a última vitória foi frente ao Estoril-Praia por 1-0.

O Santa Clara abandona assim a penúltima posição subindo ao 13º lugar com os mesmos 20 pontos do Freamunde e do Moreirense.