A equipa de Lordelo garantiu a passagem à quinta eliminatória com um golo de Fernandes (1-0), aos 41 minutos, tendo o mau comportamento de alguns adeptos leixonenses no final do jogo obrigado as forças policiais a intervir.

Com o treinador José Mota a assistir ao jogo num improvisado camarote, devido a se encontrar a cumprir castigo, o Leixões sob o comando de João Fonseca criou a primeira situação de perigo por Braga, aos 3 minutos.

O Aliados de Lordelo respondeu quase de imediato com um desviou de Bezu ao lado da baliza do leixonense Diego, aos 5 minutos, na sequência de uma boa jogada de entendimento entre Rui Costa e Jorginho.

O encontro passou então por um período em que a bola andou afastada de ambas as balizas, com muita luta a meio-campo e com as duas equipas a não dar seguimento às disposições ofensivas iniciais,

O Leixões voltou a dar uma sapatada no adormecido jogo aos 20 minutos, na sequência de um livre na direita do seu ataque marcado por Hugo Morais, defendido com os punhos para a frente pelo guarda-redes César.

Aos 22 minutos, foi a vez do Aliados de Lordelo voltar a criar perigo junto à baliza do Leixões, mas o remate frouxo de Fernandes, a centro de Bezu, acabou nas mãos de guarda-redes Diego.

O Aliados cresceu após o lance de Fernandes e dispôs de duas situações de perigo consecutivas junta à baliza do Leixões, aos 23 e 24 minutos, protagonizadas por Wagner, que deixaram José Mota preocupado.

O treinador do Leixões tinha razões para estar preocupado, dado que o Aliados chegou ao golo num desvio de Fernandes (1-0), aos 41 minutos, na sequência de um bom trabalho do irrequieto Wagner.

A equipa de Lordelo chegou ao intervalo em vantagem e dispôs nos minutos iniciais da segunda parte, perante o desacerto leixonense, de dois cantos e um livre, por Wagner, para criar perigo.

Pouga e Léo entraram na equipa do Leixões, aos 49 e 52 minutos, respectivamente, e logo a seguir a equipa de Matosinhos esteve perto de marcar por Joel, aos 57, mas o desvio de cabeça saiu ao lado da baliza do Aliados.

Aos 63 minutos, na sequência de um cruzamento de Hugo Morais, o Leixões esteve perto de marcar por Pouga, mas o guarda-redes César, com um voo acrobático, negou o golo ao camaronês com uma palmada.

O Aliados, a jogar em contra-ataque, podia ter sentenciado o jogo aos 71 minutos, mas o remate de Bezu saiu ligeiramente ao lado, e, aos 73, os da casa pediram grande penalidade por obstrução de Joel a Wagner.

Nos minutos finais do encontro, o Leixões “caiu” em cima da equipa do Aliados, que ainda dispôs da melhor oportunidade para marcar, com um remate de André, com Diego fora da baliza, mas ao lado.