O Belenenses recebeu e derrotou esta terça-feira o Freamunde por 2-0, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e garantiu a presença na próxima fase da prova.

A equipa visitante teve o primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, mas o remate de Robson desviou em Tiago Silva e passou pouco ao lado da baliza de Matt Jones. Quatro minutos depois, Deyverson também atirou ao lado na sequência de um contra-ataque.

A turma do Restelo chegaria ao golo aos 34 minutos, por intermédio de Abel Camará, que finalizou após defesa incompleta de Jorge Baptista. O lance é no mínimo caricato, já que apenas Jô, que estava caído, coloca o avançado do Belenenses em jogo.

O segundo tempo começou com duas grandes oportunidades para o Freamunde. Aos 49 minutos, Nelson desviou para a trave da própria baliza. Três minutos depois, Matt Jones negou o golo a Jô com uma grande defesa.

Com as oportunidades falhadas, a equipa visitante perdeu o ímpeto e acabou por permitir o crescimento do Belenenses. Aos 79', Deyverson teve o golo nos pés mas atirou por cima da baliza do Freamunde.

O Freamunde viria ainda a ter um golo anulado aos 81', já que Fausto Lourenço estava em posição irregular no momento do cabeceamento de Ansumane para o fundo das redes. Aos 88', Fausto atirou ao lado da baliza "azul".

O Belenenses viria a terminar a partida com menos um jogador…mas mais um golo. Aos 90 minutos, Deyverson fez falta sobre Fausto e viu o segundo cartão amarelo. No entanto, a equipa da casa conseguiu aproveitar da melhor forma um contra-ataque. Pelé passou por Barbosa e atirou para o fundo das redes do Freamunde, fazendo o 2-0 final.

Recorde os lances do jogo.