Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 14 out 2022

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Sporting: Segundo ato da tragédia de Marselha e a vitória suada nos Açores

 
 

A semana do Sporting começou com uma vitória difícil nos Açores diante do Santa Clara por 1-2. Os golos de Morita e Nuno Santos deram o triunfo aos leões, num jogo onde muito têm a agradecer à fantástica exibição de António Adán.

Na quarta-feira os verde-e-brancos receberam o Marselha na quarta jornada da Liga dos Campeões e voltaram a repetir o descalabro da partida em França. O penalty e consequente expulsão de Ricardo Esgaio deram início à noite negra em Alvalade, que terminou com uma vitória dos gauleses por 0-2.

Relativamente à Youth League o Sporting adiou a qualificação para a fase seguinte ao empatar com o Marselha em Alcochete a um golo. Os jovens leões partilham a liderança do grupo juntamente com o Eintracht Frankfurt.

No caso 'Rafael Leão', o Sporting ficou esta semana a saber que o Lille terá de participar no pagamento dos quase 20 milhões de euros que o jogador deve ao clube de Alvalade, na sequência da sua rescisão unilateral de contrato. Valor para o qual também o AC Milan deverá contribuir na sequência do processo de renovação de contrato que quer iniciar com o avançado português.

Quanto às modalidades, os leões foram derrotados na primeira jornada da Taça Europa de basquetebol. Os verde-e-brancos foram batidos em casa diante dos polacos do Anwil Wloclawek por esclarecedores 89-113.

Poderá encontrar estas e outras notícias do Sporting na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional.

 
 
Rafael Leão: Lille mantém-se como responsável solidário pelo pagamento ao Sporting
 
 

Serie A

 

Clube que contratou o avançado português em 2018 viu o seu recurso rejeitado e vai ter de participar no pagamento da indemnização aos leões.

 
 
 
Sporting empata com Marselha e adia apuramento na Youth League
 
 

UEFA Youth League

 

Leões desperdiçaram uma grande penalidade e viram Diogo Pinto ser expulso.

 
 
 
Sporting e Benfica podem 'perder' jogadores para as seleções antes do previsto
 
 

I Liga

 

Pedido da Conmebol à FIFA pode afetar os dois clubes na 13ª jornada da Liga.

 
 
 
Leão arranca vitória nos Açores em tarde de 'San Adán'
 
 

I Liga

 

Os leões conseguiram um difícil triunfo nos Açores diante do S.Miguel por 1-2. Morita e Nuno Santos fizeram os golos para a equipa de Alvalade, que tem muito a agradecer a António Adán.

 
 
 
Sporting prepara ataque à janela de transferências de inverno
 
 

I Liga

 

Leões pretendem reforçar o plantel já em janeiro para atacar a segunda metade da época. Rúben Amorim pediu uma contratação para cada sector.

 
 
 
Sporting e FC Porto entram a perder na Taça Europa de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

A Taça Europa prossegue na próxima semana, com o FC Porto a receber os suíços do Friburgo e o Sporting a visitar os húngaros do Egis Kormend.

 
 
 
Morreu Lavínia Brito Paes, antiga atleta do Sporting
 
 

Geral

 

Os ‘leões’ recordam uma desportista eclética, que representou o Sporting em diversas modalidades, nomeadamente voleibol, badminton, natação e atletismo.