Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 28 fev 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Trincão relembra os deuses, Messi com mais um carimbo no cartão, e no Minho mais do mesmo

 
 

O Sporting somou na passada segunda-feira a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Estoril por 2-0 em Alvalade. Bellerín abriu a contagem e marcou um golo dois anos depois...a isso é que podemos chamar de sustentabilidade e poupança de recursos.

Quem esteve disposto a esbanjar foi mesmo Francisco Trincão; seguindo a filosofia do colega Bellerín, o extremo resolveu deixar plantados no relvado vários adversários antes de fazer um golaço. Lá de cima Maradona, Cruyff e Pelé aplaudiam o feito, enquanto que Messi apanhava o avião de Alvalade para rumar a Paris para tratar de um assunto.

Esse assunto era a conquista do prémio 'The Best', atribuído pela FIFA, e que distinguiu o jogador argentino como o melhor de 2022, a oitava vez que Messi recebe esta distinção... é de crer que quando chegar à décima o jogador receberá uma grátis.

Quem também está de parabéns é o SL Benfica. O clube encarnado completa esta terça-feira 119 anos de idade e aproveitou para divulgar nas redes sociais a evolução do seu emblema até ao que conhecemos hoje; os anos parecem não passar pela águia, e se alguém a visse na rua certamente não lhe daria mais de 64.

64 é também o número de visitas do SC Braga a casa do rival Vitória de Guimarães para o campeonato. Esta segunda-feira teve lugar mais um dérbi minhoto com o triunfo a sorrir para os vimaranenses por 2-1. Um jogo intenso, com muita emoção, três expulsões e, como não poderia deixar de ser, confusão no final. Um V.Guimarães-SC Braga terminar pacificamente é quase tão provável como um abraço entre Putin e Zelensky.

No atletismo Portugal prepara-se para levar a maior comitiva de sempre para os Campeonatos Europeus de pista coberta. São 22 atletas a representar as nossas cores, entre os quais Pedro Pablo Pichardo, Patrícia Mamona e Auriol Dongmo. O saltador português só pensa em ganhar. Agora é esperar que os restantes sigam pelo mesmo caminho e tragam para Portugal muito ouro...é que estamos mesmo a precisar.

Voltamos amanhã, com mais novidades. Até lá, o mundo do desporto nacional e internacional está à distância de um clique, no SAPO Desporto.

 
 
VÍDEO: Em dia de aniversário, Benfica recorda evolução do seu emblema
 
 

I Liga

 

O dia servirá para entregar os Galardões Cosme Damião para os que mais se destacaram no último ano.

 
 
 
The Best: Messi, o melhor do mundo pela oitava vez
 
 

Futebol

 

Argentino juntou hoje o sétimo troféu de melhor jogador do ano da FIFA, agora denominado ‘The Best’, à sétima Bola de Ouro.

 
 
 
Pepe no lugar de Ronaldo. Capitão não votou para o prémio 'The Best'
 
 

Futebol

 

Distinção do melhor jogador de 2022 foi entregue na passada segunda-feira a Lionel Messi.

 
 
 
Maior delegação lusa pode ser também a mais bem-sucedida nos próximos Europeus
 
 

Atletismo

 

A comitiva integra 22 atletas, mais quatro do que em Viena2002, e os triplistas Pedro Pablo Pichardo e Patrícia Mamona e a pesista Auriol Dongmo têm tudo para repetir os ouros de 2021 em Torun, na Polónia.

 
 
 
Pichardo: “Ganhar. Sempre, sempre”
 
 

Atletismo

 

Pedro Pablo Pichardo falou sobre o objetivo para os Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Istambul, onde vai defender o título.