Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 08 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica aproxima-se do título mas FC Porto não desiste num fim-de-semana agridoce para as modalidades

 
 

O SL Benfica deu um passo muito importante rumo à conquista do título ao vencer no passado sábado o SC Braga no Estádio da Luz. Com esta vitória, os encarnados estão a apenas duas vitórias de se poderem sagrar campeões nacionais. O desempenho dos bracarenses em casa dos rivais deixou muito a desejar, com três derrotas em outros tantos jogos.

Quem aproveitou a derrota do SC Braga foi mesmo o Sporting. Os leões foram vencer a Paços de Ferreira, encurtando assim distâncias para a formação minhota na luta pelo terceiro lugar. São agora quatro os pontos que separam os leões do pódio.

Esta segunda-feira é a vez do FC Porto entrar em campo ao visitar o reduto do surpreendente Arouca. Do lado dos portistas, Sérgio Conceição não atira a toalha ao chão no que ao título diz respeito e sublinha que a sua equipa vai lutar até ao fim. Relativamente ao Arouca, o técnico Armando Evangelista não olha tanto para o adversário e foca-se nos objetivos pelos quais os arouquenses ainda lutam no campeonato.

Nas modalidades o foco vai para o futsal e não pelos melhores motivos. O Sporting saiu derrotado da final da Liga dos Campeões diante dos espanhóis do Palma Futsal. O jogo só foi resolvido no desempate através de grandes penalidades, após empate a um golo no tempo regulamentar. No final, os leões lançaram duras críticas à prestação da equipa de arbitragem.

Também no futsal mas a nível nacional, o impensável aconteceu quando o Mação venceu na última jornada o Benavente por...60-0, resultado que lhe permitiu ultrapassar o Vitória de Santarém, conquistando assim o título. A AF de Santarém já reagiu a este episódio e promete que haverão consequências para o sucedido.

Melhor esteve o hóquei em patins do FC Porto. Os dragões venceram ontem o HC Valongo por 5-1 na final da Liga dos Campeões, reconquistando o título de campeão europeu 33 anos depois.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Antevisão: FC Porto defronta sensacional Arouca para manter pressão sobre Benfica e distanciar-se do Braga
 
 

I Liga

 

O FC Porto quer vencer para repor a desvantagem para o Benfica em quatro pontos, e aumentar a distância para o SC Braga para cinco pontos, após a derrota dos minhotos.

 
 
 
Em França apontam José Mourinho ao Paris Saint-Germain
 
 

Ligue 1

 

Segundo a RMC Sport, já existiram mesmo contactos entre as partes de forma a aliviar a hipótese de o altual treinador da Roma rumar a Paris.

 
 
 
Sporting goleia em Paços e aproxima-se dos lugares da Champions
 
 

I Liga

 

Os leões reduziram para quatro os pontos que os separam do terceiro lugar, ocupado pelo SC Braga. O Paços de Ferreira continua em situação muito complicada para continuar na I Liga.

 
 
 
Sporting perde final da Liga dos Campeões nos penaltis
 
 

Futsal

 

Jogo só foi decidido através da marca das grandes penalidades após empate a um golo no tempo regulamentar.

 
 
 
Insólito: São campeões distritais de futsal depois de ganharem por 60-0 e fala-se em "ato premeditado"
 
 

Futsal

 

Episódio envolveu o Mação, que conquistou o título e ultrapassou o Vitória de Santarém graças à diferença de golos.

 
 
 
FC Porto sagra-se campeão europeu de hóquei em patins
 
 

Hóquei

 

Dragões venceram o Valongo por 5-1 e festejaram o título europeu 33 anos depois.

 
 
 
Carlos Alcaraz conquista Masters 1.000 de Madrid
 
 

Ténis

 

Alcaraz, segundo do ranking mundial, venceu Struff, 65.º e que chegou ao quadro principal como 'lucky loser', por 6-4, 3-6 e 6-3, em duas horas e 26 minutos.