Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 26 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto: Dragões não cedem e levam decisões para a última jornada

 
 

No campeonato é altura das grandes decisões. O FC Porto adiou a festa do Benfica na 33ª jornada ao vencer em Famalicão por 2-4, num jogo com seis golos e quatro grandes penalidades. O empate dos encarnados no derbi com o Sporting permitiu aos dragões encurtar para dois pontos a distância na tabela.

O triunfo em Famalicão marcou a 160ª vitória de Sérgio Conceição na Primeira Liga aos comandos do FC Porto, ultrapassando assim a marca do mítico José Maria Pedroto.

À entrada da última jornada, a formação portista precisa de ganhar este sábado ao Vitória de Guimarães, e esperar por uma escorregadela do Benfica em casa diante do Santa Clara. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição manteve viva a esperança na conquista do título, e afirmou que a equipa vai lutar até ao fim.

Para além do campeonato, os adeptos portistas têm também esperança na permanência dos seus principais jogadores. Esta semana trouxe mais um interessado em Taremi com o Sevilha a juntar-se à luta pelo avançado iraniano; também Pepê tem estado a chamar à atenção de alguns clubes europeus, contudo os dragões apenas libertam o brasileiro pelo valor da cláusula.

Em sentido contrário poderá estar Alfredo Morelos; o avançado colombiano está de saída do Rangers e poderá rumar ao Dragão.

Quem foi chamada à atenção foi a Autoridade Tributária. Os principais clubes portugueses foram alvo de buscas por parte do fisco, numa operação denominada 'Operação Penalti'. Da parte do FC Porto, a direção azul e branca procurou tranquilizar adeptos e investidores, desmarcando-se de eventuais suspeitas.

Nas modalidades a semana foi agridoce para o FC Porto. No hóquei em patins, os dragões responderam à pesada derrota diante do Benfica no primeiro jogo das meias-finais do campeonato nacional ao venceram os encarnados por 5-2. No basquetebol os dragões sofreram duas derrotas consecutivas diante do Sporting, sendo obrigado a vencer os próximos três jogos para chegar à final do campeonato.

Poderá encontrar estas e outras notícias do FC Porto na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional.

 
 
Sérgio Conceição: "Sim, acredito! Por volta das 20h00 saberemos quem é o campeão"
 
 

I Liga

 

Treinador do FC Porto falou na antevisão ao encontro da última jornada, contra o V.Guimarães, e reforçou que ele e a sua equipa vão acreditar até ao fim na conquista do título.

 
 
 
Sevilha junta-se ao lote de interessados em Taremi
 
 

I Liga

 

Avançado do FC Porto termina contrato no próximo ano.

 
 
 
Pinto da Costa volta a comprar ações na SAD do FC Porto em maio
 
 

I Liga

 

Segundo o último relatório e contas apresentado pela FC Porto SAD à CMVM, Pinto da Costa detinha 320.804 ações, correspondentes a 1,43% da sua posição, em 31 de dezembro de 2022.

 
 
 
Duarte Gomes e o alegado insulto racista a Pepe: "Somos latinos e usamos isso para perdoar insultos, impropérios, violência, excessos"
 
 

Taça de Portugal

 

Pepe apresentou uma queixa-crime contra Colombatto mas, para o antigo árbitro, será muito difícil de provar.

 
 
 
FC Porto adia festa do título num verdadeiro festival de penáltis em Famalicão
 
 

I Liga

 

Seis golos, quatro deles marcados de penálti, na vitória (4-2) dos dragões em Famalicão. Taremi marcou os quatro golos do FC Porto e sobe ao topo da lista de goleadores do campeonato.

 
 
 
Dragões demarcam-se da 'Operação Penálti': "Este ruído tem muito pouco a ver com o FC Porto"
 
 

I Liga

 

Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, reiterou confiança aos investidores após buscas.

 
 
 
Alfredo Morelos volta a entrar na órbita do FC Porto. Colombiano vai deixar Rangers a custo zero
 
 

I Liga

 

Dianteiro tem faro pelo golo e certamente terá muito pretendentes por essa Europa fora.

 
 
 
Hóquei: FC Porto vence e empata meia-final frente ao Benfica, Sporting triunfa em Barcelos
 
 

Hóquei

 

Dragões venceram o Benfica por 5-2 no Dragão Arena.

 
 
 
Sporting vence no Dragão Arena e ganha vantagem sobre o FC Porto nas meias-finais do nacional de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

Leões chegaram a ter quase 20 pontos de vantagem no pavilhão do adversário, ainda viram os adversários empatarem, mas acabaram por triunfar por 88-80.