Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 30 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

'Danke' a Schmidt, 'goodbye' a Ugarte e 'arrivederci' a Conceição?

 
 

O Benfica foi recebido ontem nos Paços do Conselho da Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente Carlos Moedas. O evento serviu para homenagear a equipa encarnada pela conquista do título de campeã nacional. No seu discurso, o presidente Rui Costa deixou uma palavra de agradecimento especial ao treinador Roger Schmidt.

A grande época do Benfica parece estar a despoletar o interesse de alguns clubes europeus nos jogadores encarnados. A imprensa espanhola de hoje coloca o avançado Gonçalo Ramos na mira do Real Madrid.

Quem também está na mira, mas do FC Porto, é David Neres. O jogador das águias provocou os rivais durante os festejos do título e deverá ser alvo de queixa por parte dos dragões junto do Conselho de Disciplina da FPF.

Enquanto isso os azuis e brancos continuam a preparação para a final da Taça de Portugal do próximo domingo. Ao que tudo indica, Sérgio Conceição já terá escolhido o guarda-redes titular para a final do Jamor...e não é Diogo Costa. O internacional português pode assim ter feito o seu último jogo ao serviço do FC Porto.

O mesmo também se poderá aplicar ao próprio Sérgio Conceição. Em Itália afirma-se que o técnico dos dragões poderá vir a mudar-se para Nápoles e que o campeão italiano terá apresentado uma proposta aliciante para o treinador português.

Quem também parece estar de saída é Manuel Ugarte. Há muito que se sabe do interesse de Paris Saint-Germain e Chelsea no jogador do Sporting. Em Inglaterra avança-se que o uruguaio dá preferência aos 'blues', que querem fechar a contratação o quanto antes.

E se alguns estão para chegar a Stamford Bridge, outros estão para sair. A imprensa espanhola adianta que Maurício Pochettino, novo treinador do Chelsea, terá vetado a contratação em definitivo de João Félix, e o avançado deverá regressar a Madrid.

No ténis o torneio de Rolland Garros os portugueses continuam em alta. Nuno Borges ficou a saber que irá defrontar amanhã o argentino Diego Schwartzman na segunda ronda de singulares; já na vertente de pares Francisco Cabral também se qualificou para a fase seguinte ao lado do brasileiro Rafael Matos. Já não tão famosas estão as bolas utilizadas no torneio francês, alvo das críticas de muitos dos tenistas.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
FC Porto vai apresentar queixa contra David Neres
 
 

I Liga

 

O jogador do Benfica provocou Otávio (FC Porto) e Pedro Gonçalves (Sporting) nas redes sociais e os dragões durante os festejos do clube encarnado.

 
 
 
Ugarte tem preferência pelo Chelsea, ingleses querem fechar dossier o mais rapidamente possível
 
 

I Liga

 

PSG também está interessado na contratação, mas o médio uruguaio já terá feito a sua escolha.

 
 
 
Novo treinador do Chelsea já tomou decisão sobre João Félix
 
 

Premier League

 

Avançado português está emprestado pelo Atlético de Madrid mas já mostrou vontade em ficar nos 'blues'.

 
 
 
Tudo o que precisa de saber sobre a final da Liga Europa
 
 

Liga Europa

 

A segunda competição de clubes da UEFA está repleta de curiosidades. A um dia da final, saiba tudo sobre o encontro decisivo que vai ser disputado entre a Roma e o Sevilha.

 
 
 
Tenistas criticam bolas do torneio de Roland Garros: "São lixo!"
 
 

Ténis

 

Prestigiado torneio do Grand Slam arrancou no passado domingo, mas as bolas que estão a ser usadas não parecem estar a agradar, em nada, aos tenistas.