A visita do Benfica à Câmara Municipal de Lisboa ficou marcada por um longo discurso do presidente Rui Costa. O líder máximo dos encarnados enalteceu a justiça da conquista do 38 e sublinhou ainda que prometeu o que cumpriu, aquando da última visita aos Paços do Concelho na sequência da conquista da Youth League:

"Benfiquistas. Tal como prometi nesta mesma sala aquando das celebrações da Youth League, estamos de regresso. Conquistámos o 38.º que tanto ambicionávamos. É com sentido de honra e muito orgulho que aqui estamos. Humildemente agradeço este convite da Câmara. É uma enorme honra o que sentimos todos os dias ao servir o Benfica. Uma honra porque Lisboa é a cidade que viu o Benfica nascer para se tornar no clube mais popular e amado, o mais ganhador. Um clube maior que Portugal. Nascemos em Belém, prosseguimos em Palhavã, Sete Rios, Benfica... e encontrámos a nossa casa em São Domingos de Benfica. Sentimos vaidade porque somos o clube de todas as vilas e cidades de Portugal, que transcende fronteiras em notável grandeza. Um clube mítico feito de paixão e glória nestes quase 120 anos de história", afirmou.

"Estamos à altura dos nossos pergaminhos e da nossa história. Vale também pela forma como alcançámos este principal objetivo, com futebol objetivo, brilhante e ganhador. Numa mescla com os valores do clube e tradição, traçámos os objetivos e nunca mais olhámos para trás. Rumo ao que realmente importa, chegar ao títulos", vincou.  "Inteiramente merecido este campeonato. Somos campeões à Benfica", atirou~ainda.

O presidente do encarnados também deixou uma palavra de agradecimento a Roger Schmidt e toda à equipa técnica: "Quero agradecer o compromisso por tudo o que nos fizeram sonhar esta época, à equipa técnica de Roger Schmidt, que desde o primeiro dia percebeu o que era a nossa história com a frase: 'quem ama o futebol ama o Benfica'. A pessoa que considero o grande obreiro deste feito. Muito obrigado, Roger", referiu.

O plantel também mereceu honras por parte do presidente do Benfica, assim como os adeptos: "Aos nossos jogadores, a todos eles sem exceção, lembrar que começámos a época com 39 jogadores, por toda a crença que tiveram e por terem jogado à Benfica. Muito obrigado a todos. A todo o staff que está atrás dos jogadores, sem eles não estaríamos aqui. Obrigado por toda a dedicação e apoio à equipa", sublinhou, e prosseguiu:

"A todos a nossa gratidão por terem engrandecido o Benfica e a nossa história. Para todos os benfiquistas, este título é vosso, é de todos nós, é o título da recuperação do orgulho. É nos momentos difíceis que mais sentimos este poder, esta mística que só o Benfica tem. Na Luz, tivemos 16 partidas com mais assistências do nosso campeonato. Pela Europa, a nossa equipa esteve sempre acompanhada por milhares e milhares de benfiquistas. O meu apreço e sentido de agradecimento. Conquistámos mais um título para o Benfica, contra ninguém, por nós, pelo Benfica", concluiu.