Enfim...sempre teremos 2018
A seleção portuguesa de sub-19 falhou a conquista do seu segundo Campeonato da Europa ao perder na final diante da Itália por 1-0. Um golo solitário de Michael Kayode aos 19 minutos deu o segundo título europeu aos transalpinos e a quinta final perdida por Portugal num europeu deste escalão...é caso para dizer que sempre teremos 2018.
Por cá, e nos escalões dos mais crescidos, FC Porto e Benfica continuam ativos em busca, não só de reforços, como também de manter os seus melhores jogadores. No caso dos dragões, se por um lado terá havido evolução no processo de contratação de Alan Varela, por outro o interesse de clubes italianos em Mehdi Taremi já levou à entrada em cena de Jorge Mendes, por forma a encontrar o melhor negócio para todas as partes.
Já o Benfica ainda não desistiu de ter outro Bento na sua baliza. Os encarnados terão apresentado nova e melhor proposta pelo guardião brasileiro, cifrada em 12 milhões de euros. Veremos se tais números serão suficientes para contrariar a irredutibilidade do Athletico Paranaense nestas negociações.
Quem já não terá nada a negociar é mesmo Lionel Messi. O craque argentino foi oficializado como jogador do Inter de Miami dos Estados Unidos. Para além disso, o avançado foi ontem à noite apresentado em Miami perante um estádio cheio e milhões de espetadores por todo o mundo, numa cerimónia onde também foi apresentado o espanhol Sérgio Busquets, antigo colega de Messi no Barcelona.
De Espanha chega também o mais recente campeão de Wimbledon. Com apenas 20 anos, Carlos Alcaraz bateu na final do torneio o sérvio Novak Djokovic por 3-2, com os parciais de 1-6, 7-6, 6-1, 3-6 e 6-4, numa partida que esteve muito perto das cinco horas de duração. É a segunda conquista de um 'Grand Slam' por parte de Alcaraz, depois da vitória no Open dos Estados Unidos em 2022.
Unidos continuam Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar no Tour. Os dois principais candidatos à vitória final cortaram a meta da 15ª etapa lado a lado, mantendo assim os dez segundos de diferença entre os dois, com vantagem para o dinamarquês da Jumbo-Visma. Contudo, a vitória na etapa sorriu ao neerlandês Wout Poels, que foi o primeiro a chegar ao alto de Mont-Blanc.
Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
EURO Sub 19
Um golo solitário de Kayode bastou para derrotar a equipa lusa, que não conseguiu repetir o feito de 2018, alcançado precisamente diante dos italianos.
I Liga
Avançado do FC Porto está a ser cobiçado por AC Milan e Inter.
Brasileirão Serie A
Guardião diz que está focado no seu clube.
Mundial Futebol Feminino
A equipa da FIFA controlou 10 jogadoras lusas, por sorteio, numa ação que se iniciou após o almoço das atletas e terminou cerca das 16:00 locais (05:00 em Lisboa).
BundesLiga
O ‘verdão’, que não vence no campeonato há cinco jogos, com duas derrotas e três empates, está agora no sexto lugar, com 25 pontos.
Major League Soccer
Jogador argentino foi ontem apresentado perante os adeptos do clube norte-americano, em conjunto com o médio espanhol Sérgio Busquets.
Ténis
Tenista espanhol, de apenas 20 anos, superou o sérvio em cinco 'sets', numa final que durou quase cinco horas.
Ciclismo
O eterno ‘escudeiro’ estreou-se hoje, aos 35 anos, a ganhar em grandes Voltas, na 15.ª etapa do Tour, um triunfo merecido para um ciclista que dedicou a sua carreira a trabalhar para outros.