Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 17 mar 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: Todos os caminhos vão dar a Itália

 
 

Semana agitada para os lados da Luz. Comecemos pelo mais recente, o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Inter Milão no caminho do Benfica. Os encarnados jogam primeiro no Estádio da Luz, a 11 de abril, e depois em San Siro, no dia 19. No caso de conseguir eliminar os italianos, irá defrontar nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre AC Milan e Nápoles.

No campeonato, a equipa de Roger Schmidt conquistou a oitava vitória seguida na prova, melhorando o máximo de sete triunfos consecutivos que estabeleceu no arranque da temporada, ao bater o Marítimo por 3-0 no Funchal. João Mário marcou, apesar de falhar uma grande penalidade, e David Neres bisou. Este sábado, o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, a primeira equipa a conseguir travar o líder esta temporada, com um nulo no D. Afonso Henriques.

O encontro na Luz, que antecede a paragem para os compromissos internacionais, não terá Gonçalo Guedes, que foi operado "com sucesso" ao joelho esquerdo no último fim de semana, com o Benfica a não revelar o tempo de paragem do avançado. Noutro âmbito, Grimaldo e João Mário foram eleitos, respetivamente, melhor defesa e melhor médio da I Liga no mês de fevereiro.

No futebol feminino, o Benfica foi travado pela primeira vez nas competições internas desta temporada, ao empatar 3-3 com o Famalicão, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, deixando tudo em aberto para o segundo encontro, em abril. O duelo no Seixal trouxe ainda uma má notícia: a capitã Pauleta sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e deve estar fora dos relvados até ao final da época.

Nas modalidades, o destaque vai para o bate-boca entre Nelson Évora e Pedro Pichardo, com o primeiro a acusar o luso-cubano de ter sido "comprado" pela Federação de Atletismo para "resultados imediatos". Estas declarações motivaram uma resposta bastante crítica do atual campeão olímpico de triplo salto, que também lamentou o silêncio do Benfica relativamente à polémica.

No futsal, Pulpis deixou o comando técnico da equipa, na sequência da derrota com o Quinta dos Lombos, e ainda não foi revelado o seu sucessor, enquanto no voleibol os encarnados festejaram a conquista da Taça de Portugal, após o triunfo por 3-0 frente ao Fonte do Bastardo.

Poderá encontrar estas e outras notícias do Benfica na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional.

 
 
Gonçalo Guedes operado "com sucesso" ao joelho esquerdo
 
 

I Liga

 

O avançado, de 26 anos, regressou em janeiro ao clube em que se formou, emprestado pelo Wolverhampton.

 
 
 
João Mário volta a ser eleito Médio do Mês da I Liga
 
 

I Liga

 

Jogador do Benfica superou a concorrência dos colegas Aursnes e Chiquinho.

 
 
 
Lucas Veríssimo interessa ao Cruzeiro
 
 

I Liga

 

Defesa central brasileiro continua tapado por Otamendi e António Silva no Benfica e ainda não foi titular em qualquer encontro na I Liga esta temporada.

 
 
 
Benfica desperdiça vantagem e empata com Famalicão na Taça de Portugal feminina
 
 

Futebol Feminino

 

Empate 3-3 deixa tudo em aberto para o segundo encontro, em abril.

 
 
 
Pichardo lamenta silêncio do Benfica: "Nem parece que sou atleta do clube"
 
 

Atletismo

 

Atleta respondia a uma publicação que criticava a falta de posicionamento dos encarnados na polémica com Nelson Évora.

 
 
 
Benfica bate Fonte do Bastardo e ergue Taça de Portugal masculina de voleibol
 
 

Voleibol

 

O Benfica venceu hoje por 3-0 o Fonte do Bastardo na final da Taça de Portugal masculina de voleibol, disputada em Viana do Castelo, erguendo o troféu pela 20.ª vez na sua história.

 
 
 
Pulpis deixa comando técnico da equipa de futsal do Benfica
 
 

Futsal

 

Sucessor será anunciado "em tempo oportuno", anunciou o clube da Luz.