Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 28 out 2022

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto: Depois da Champions, Dragão quer continuar a fazer pagar fatura após derrota no clássico

 
 

Semana agridoce para o campeão nacional FC Porto. Depois de ter perdido o clássico no estádio do Dragão frente ao Benfica (0-1), os azuis e brancos viram os encarnados distanciarem-se na liderança do campeonato, com seis pontos de vantagem. Sérgio Conceição foi expulso no final da partida e vai falhar o encontro frente ao Santa Clara.

Mas foi na Champions que os dragões curaram as feridas e devolveram a goleada sofrida contra o Brugges depois de uns contundentes 4-0.  Com esse triunfo gordo, o FC Porto já assegurou presença nos oitavos de final da liga milionária.

Em destaque no jogo da Champions esteve Diogo Costa. A 'muralha' do Dragão defendeu dois penaltis, e tem sido alvo de rasgados elogios. Vítor Baía, vice-presidente dos azuis e brancos, diz mesmo que o guarda-redes já é mesmo "o melhor do mundo".

Na Youth League, a equipa de sub-19 também foi feliz depois de ter derrotado a equipa belga por 2-1, assegurando desta forma a presença na próxima fase.

Para a Liga, os azuis e brancos vão tentar, este sábado, regressar aos triunfos numa sempre difícil deslocação aos Açores, onde vão medir forças com o Santa Clara. A partida será dirigida pelo árbitro Artur Soares Dias.

Durante a semana, Sérgio Conceição recebeu uma boa notícia, uma vez que João Mário foi reintegrado nos treinos, e está recuperado de uma contusão na coxa direita. Pepe é o único jogador entregue ao departamento médico. Já Stephen Eustáquio é baixa confirmada para a partida frente ao Santa Clara, pois foi expulso no encontro frente ao Benfica no Dragão.

Nas modalidades, a semana não foi profícua ao nível das competições internacionais: O FC Porto foi derrotado pelo Den Bosch na Taça da Europa de basquetebol, por 68-71. Na Liga dos Campeões de andebol os dragões sofreram a quinta derrota consecutiva ao caírem aos pés dos dinamarqueses do GOG, por 26-33.

Para a semana há mais, mas até lá, poderá encontrar estas e outras notícias do FC Porto na página do clube no nosso site e ainda toda a atualidade informativa nacional e internacional.

 
 
Conhecidos os árbitros para a 11.ª jornada
 
 

I Liga

 

Artur Soares Dias vai estar no Santa Clara-FC Porto, Luís Godinho irá dirigir o Benfica-Chaves e Rui Costa apitará o Arouca-Sporting; depois do 'Clássico', João Pinheiro vai arbitrar o dérbi minhoto entre Gil Vicente e Sp. Braga.

 
 
 
FC Porto derrota Brugge na Bélgica e garante (pelo menos) o 'play-off' na Youth League
 
 

UEFA Youth League

 

Dragões triunfaram por 2-1 na Bélgica, somando a sua quarta vitória seguida no Grupo B.

 
 
 
Conhecido o castigo de Sérgio Conceição após a expulsão frente ao Benfica: treinador do FC Porto suspenso por um jogo
 
 

I Liga

 

Conselho de Disciplina da FPF divulgou o castigo aplicado ao técnico dos azuis e brancos.

 
 
 
Benfica vence FC Porto reduzido a 10 e sai do Dragão ainda mais líder
 
 

I Liga

 

Um golo de Rafa, validado com recurso ao VAR, foi suficiente para os encarnados manterem a invencibilidade nesta época. Os portistas jogaram em inferioridade numérica desde o minuto 27, após expulsão de Eustáquio.

 
 
 
FC Porto perde com Den Bosch para a Taça Europa de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

A derrota, por 68-71, deixa a equipa portuguesa em terceiro lugar do grupo C da quarta competição da hierarquia europeia da modalidade, com três pontos, tal como o Parnu Sadam, e a dois do Den Bosch e Friburgo.

 
 
 
FC Porto sofre quinta derrota consecutiva na Liga dos Campeões de andebol
 
 

Andebol

 

O guardião dinamarquês efetuou 15 defesas e os guarda-redes do FC Porto, Sebastian Frandsen, que foi titular, e Nikola Mitrevski, somaram oito defesas.