FC Porto: Dragões esperam fazer duas festas numa semana
O FC Porto pode juntar a Taça de Portugal de futebol ao título de campeão, ao defrontar no domingo (17h15) o Tondela. A equipa portuense procura erguer pela 18.ª vez o troféu e conquistar a nona ‘dobradinha’, isolando-se como o segundo clube com mais triunfos na segunda competição nacional mais importante.
Depois da conquista da I Liga 21/22, Sérgio Conceição poderá conquistar pela segunda vez desde que está ao leme do clube a 'dobradinha', depois de o ter logrado em 2019/20. Por falar no treinador do FC Porto, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não deve castigar o treinador antes da próxima semana na sequência do episódio que aconteceu na garagem do Estádio do Dragão.
Campeonato terminado, hora de balanços. A época do FC Porto teve ingredientes suficientes para ficar entre as mais bem-sucedidas da história do clube, tendo como ponto alto a conquista do 30.º título de campeão nacional, abrilhantado com um recorde pontual. Um FC Porto muito regular, sem quebras e apenas derrotado quando já tinha o título no ‘bolso’ recuperou a hegemonia, com três cetros em cinco anos.
Já passou quase uma semana desde que os campeões nacionais subiram à varanda da Câmara Municipal do Porto, num contacto direto com os adeptos, que celebravam, em êxtase, a conquista do título. O dia era de festa, pelo que se desculpa a falta de algum ritmo e clarividência naquele que foi o último jogo da I Liga, uma semana depois da conquista do 30.º título de campeão nacional
Quanto às modalidades, veja este artigo especial do SAPO Desporto que dá conta do ponto de situação dos campeonatos nacionais masculinos das principais modalidades de pavilhão, com os momentos das decisões a aproximarem-se.
Poderá ler estas e outras notícias do FC Porto na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade nacional e internacional.
Taça de Portugal
Equipa azul e branca pode juntar a Taça de Portugal ao título de campeão, ao defrontar no domingo o Tondela, que se estreia na final da prova rainha uma semana após ter sido despromovido à II Liga.
I Liga
Internacional colombiano, que não jogou o clássico da Luz que deu o título ao FC Porto, deixou uma provocação aos rivais.
I Liga
Até ao golo na Luz, Zaidu era o jogador menos acarinhado da massa adepta do FC Porto.
I Liga
O iraniano foi muito criticado pela quantidade de penáltis que sofreu, mas garantiu que nunca faltou ao respeito a nenhum adversário.
I Liga
Os 'dragões' terminaram a prova como líderes destacados, com 91 pontos, uma fasquia que nenhuma outra equipa tinha logrado no historial da competição.
I Liga
Avançado de 22 anos leva 21 golos em 45 jogos pelo FC Porto esta temporada.
I Liga
O internacional português diz que a época foi perfeita e aponta à dobradinha.
I Liga
Os Dragões marcaram 86 golos nas 34 rondas da prova, a uma média de 2,52 golos por partida.