FC Porto: Semana difícil no reino do Dragão, COVID-19 faz estragos no plantel
Pouco para festejar esta semana no FC Porto. A equipa foi afastada da final da Taça da Liga pelo Sporting com dois golos sofridos nos últimos minutos e na I Liga de futebol empatou em casa com o rival Benfica.
A Taça da Liga continua assim longe do Museu dos Dragões. Num jogo dominado pelos campeões nacionais, com várias situações de golo, o FC Porto voltou a sofrer um golo nos descontos e foi afastado da final da Taça da Liga. O Sporting marcou nos dois remates enquadrados com a baliza. Com a derrota o FC Porto perdeu a possibilidade de se tornar o detentor de todas as provas nacionais de futebol.
Antes deste desaire, a formação azul e branca tinha empatado a uma bola com o Benfica, na 14.ª ronda da I Liga. Taremi marcou mas foi expulso aos 73 minutos, deixando o FC Porto com menos um no Dragão. Apesar da inferioridade numérica, a equipa de Sérgio Conceição até podia ter marcado já que teve duas oportunidades. Os campeões nacionais não conseguiram aproveitar o empate do líder Sporting para aproximar-se do primeiro posto.
Depois do jogo com o Benfica, o FC Porto descobriu vários casos de COVID-19 no plantel. Luís Diaz, Sérgio Oliveira e Evanilson testaram positivo e falharam o jogo com o Sporting. Depois, mais dois casos: Nanu e Romário Baró, aumentando para seis o número de jogadores infetados com COVID-19 no plantel. Otávio cumpre isolamento e estará de volta na próxima segunda-feira.
O mercado continua a marcar a atualidade azul e branca. Shoya Nakajima foi emprestado ao Al Ain, Pepê continua nas contas do FC Porto mas o negócio só deverá ser concretizado em junho. Marega é apontado à Turquia mas a custo zero, tal como Otávio que poderá sair a custo zero.
A equipa B do FC Porto continua em queda: voltou a perder e está em zona de despromoção na Segunda Liga.
Poderá encontrar estas e outras notícias sobre o FC Porto no SAPO Desporto.
I Liga
Conceição já poderá utilizar Otávio, já que na segunda-feira já terá cumprido os dez dias de isolamento obrigatório.
I Liga
Jesus surpreendeu a nível tático e a equipa melhorou em relação aos últimos clássicos, mas os campeões nacionais conseguiram resistir, mesmo a jogar com menos um.
I Liga
O clube não divulga os contornos do negócio mas Nakajima deverá ficar até ao final da época, por empréstimo do FC Porto.
I Liga
Avançado maliano continua sem não renovar com o FC Porto e na Turquia dizem que o atual 2.º classificado da Liga turca vai avançar pelo jogador.
Liga dos Campeões
Antigo médio internacional português, agora treinador, alinhou duas temporadas no clube de Turim.
Taça da Liga
Jovane Cabral saltou do banco para dar a vitória ao Sporting. O FC Porto volta a falhar a conquista de uma prova que continua a fugir dos dragões.
Taça da Liga
Atual treinador do FC Porto continua a não ser nada feliz quando defronta os 'leões' para as Taças de Portugal ou da Liga. E alguns dos desaires têm sido bem amargos.
Taça da Liga
Em causa estão os "falsos positivos" de Nuno Mendes e Sporar.
II Liga
Nos últimos dez jogos na Segunda Liga, o FC Porto B só venceu uma. Nesse período somou dois empates e sete derrotas.
I Liga
Atacante de 28 anos tem sido muito pouco utilizado no Manchester United esta época e empréstimo aos dragões é apontado como uma possibilidade.