O FC Porto pode mesmo acabar por ver aqueel que tem sido um dos elementos mais preponderantes na manobra da equipa de Sérgio Conceição deixar o estádio do Dragão a custo zero no final da presente época. Em final de contrato, Otávio pode seguir, terminada a época, para Itália.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal 'A Bola', o jogador estará a ser seguido de perto por diversos clubes, mas haverá um que se encontra um passo à frente de todos os outros: o AC Milan, que nas últimas horas terá dado um passo importante para vir a garantir o concurso do centrocampista de 25 anos, com a realização de uma pré-oferta de contrato ao jogador.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, os 'rossoneri', atuais líderes da Serie A, olham para as circunstâncias como uma excelente oportunidade de negócio, tendo em conta a possibilidade de garantir a custo zero um jogador de reconhecida qualidade, e terão oferecido ao atleta um contrato válido por quatro temporadas, com um prémio de assinatura de 1,5 milhões de euros.

Há, porém, outros clubes italianos interessados e também formações árabes estarão interessadas no atleta, não sendo contudo ainda de colocar de parte a continuidade do jogador, acrescenta 'A Bola', com a direção liderada por Pinto da Costa também ainda em conversações com vista à renovação do vínculo do jogador.

Otávio chegou ao FC Porto em 2014, começando por representar a equipa B do clube. Foi depois emprestado ao V.Guimarães, onde brilhou o suficiente para ser chamado em definitivo à equipa principal dos dragões, pela qual soma, ao longo das últimas quatro temporadas e meia, 166 jogos e 17 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.