No final do empate 1-1 com o Palmeiras para o Brasileirão, Paulo Luz, vice-presidente do Grémio, admitiu que o clube está em negociações com o FC Porto por Pepê.
"Realmente estamos a manter conversações, mas ainda não há nada definido. Posso assegurar que desde que nos apurámos para jogar a final da Taça do Brasil definimos que o Pepê estaria connosco até o encerramento do Campeonato Brasileiro e que participaria na final da Taça. Mesmo com o avançar das negociações, se assim acontecer, é um processo que possivelmente vai ocorrer durante o mês de janeiro", disse o dirigente.
Paulo Luz não abordou os valores envolvidos mas o site 'Globoesporte' avança que o FC Porto apresentou uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros. Além disso, o Grémio garante 15 por cento do passe do extremo, num modelo já aplicado pelo clube brasileiro quando vendeu Everton Cebolinha ao Benfica por 20 milhões de euros.
Ainda sobre este negócio, o FC Porto irá pagar os 15 milhões de euros em três parcelas. O Grémio só tem 70 por cento do passe de Pepê, os restantes 30 por cento estão na posse do Foz do Iguaçu.
Diz ainda o 'Globoesporte' que o FC Porto aceita que o jogador fique no Grêmio até junho, para que possa participar nas últimas rondas do Brasileirão e ajudar o clube na Taça do Brasil. No entanto não é de estranhar se o jogador vier já no final de janeiro para Portugal. Os 'dragões' precisam de mais opções nas alas depois de terem emprestado Nakajima e de Felipe Anderson não ser opção para Sérgio Conceição.
Comentários