Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 02 fev 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Coitados dos árbitros (mas também eles não se ajudam)

 
 

Parece que não há formas de tirar a arbitragem das análises aos jogos dos 'grandes' e das conversa de café. Depois do coro de críticas a João Pinheiro na final da Taça da Liga (e bem que as mereceu) por alegadamente ter beneficiado o FC Porto diante do Sporting, os Dragões deram o troco e atacaram Fábio Veríssimo, árbitro que apitou a vitória dos azuis e brancos na Madeira.

É que Fábio Veríssimo parece ter-se perdido na Pérola do Atlântico e, no relvado, começou a disparar cartões para todos os lados: 12 amarelos, três vermelhos, um deles para o técnico Sérgio Conceição (fizemos as contas das expulsões e são muitas. Muitas mesmo). E o que disse o homem para ser expulso?

Menos de uma hora depois, já no Continente, o Sporting substituiu os cartões por golos e voltou a atropelar o Braga, dando sinais de vitalidade após a derrota na final da Taça da Liga para o FC Porto. E em dois jogos seguidos, os Arsenalistas (de pólvora muito seca), encaixaram 10 golos dos Leões em Alvalade.

Para quem dava este Sporting como morto sem Porro...!

O FC Porto disse 'Obrigado, Sporting', e subiu ao 3.º posto mas o Benfica está bem longe (líder com mais oito pontos e mais um jogo).

No mercado de inverno o Chelsea fartou-se de contratar e agora não sabe quem inscrever na Champions. Tem oito craques para apenas três vagas e, se isto for como no Football Manager, o Graham Potter pode preparar-se para ter uma birra ou outra no balneário (eles nunca ficam satisfeitos quando os deixamos fora da UEFA).

E por falar em FM, quem nunca falhou a contratação de um jogador por falta de tempo que atire a primeira pedra. Aconteceu ao Barcelona neste mercado de inverno por... 18 segundos. E também ao Valladolid, que não inscreveu o leão Jovane Cabral.

Não há nada que está mau que não possa piorar. Que o diga Dani Alves, preso preventivamente após ser acusado de agressão sexual. Já não bastava isso e agora pode ter de pagar 4,5 milhões de euros ao seu ex-clube, os mexicanos do Pumas.

E por falar em violação, Mason Greenwood, futebolista do Manchester United, já pode respirar de alívio:  um ano e um mês depois de ser detido, foi absolvido das acusações de tentativa de violação, conduta controladora e agressão à namorada.

Mais logo, aqui ao lado, o Real Madrid vai tentar recuperar três pontos ao líder Barcelona. Mais longe, em Itália, a Juventus tentará esquecer o escândalo em que está mergulhada, frente a Lázio, nos quartos de final da Taça, onde já não está Mourinho, derrotado pelo último da Série A. Então, Zé?

Amanhã há mais. Até lá, o mundo do desporto nacional e internacional continua á distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Ana Seiça entre as novidades da seleção feminina para 'play-off' intercontinental
 
 

Futebol Feminino

 

A atleta do Benfica lidera os regressos de Joana Marchão, das italianas do Parma, Sílvia Rebelo, do Benfica, Ana Rute, do Sporting de Braga, e Fátima Pinto, dos espanhóis do Alavés.

 
 
 
Gala do Desporto: Fernando Pimenta e Auriol Dongmo distinguidos como Atletas do Ano
 
 

Modalidades

 

Fernando Pimenta superiorizou-se a Pedro Pichardo (triplo salto), Neemias Queta (basquetebol), Zicky Té (futsal) e Gustavo Ribeiro (skate).

 
 
 
João Félix em risco de não ser inscrito na Liga dos Campeões
 
 

Liga dos Campeões

 

Chelsea garantiu oito reforços no mercado de inverno, mas só pode inscrever três na Champions.

 
 
 
Presidente de “Os Nazarenos” nega ter assinado contratos em caso de alegado tráfico de pessoas
 
 

Portugal

 

Na concretização do plano, os arguidos procediam, também, à inscrição dos jogadores no clube da Nazaré, pelo qual jogariam.

 
 
 
França procura estender maior série vitoriosa rumo ao título do Seis Nações
 
 

Rugby

 

Os ‘bleus’ não perdem há 13 jogos, desde novembro de 2021, e completaram, pela primeira vez na sua história, um ano civil sem qualquer derrota.