O triunfo do FC Porto na visita ao Marítimo (0-2) ficou marcado por nova expulsão de Sérgio Conceição no banco, ainda no decorrer da primeira parte.

Faltavam cinco minutos para o intervalo quando Fábio Veríssimo mostrou o segundo cartão amarelo a Bernardo Folha, expulsou o médio do FC Porto, e, logo de seguida, também mostrou o amarelo a Sérgio Conceição. No entanto, o juiz da partida acabou por ir ao bolso buscar o vermelho, expulsando o técnico portista.

Veja o momento da expulsão no vídeo abaixo

Esta foi a 22.ª expulsão de Sérgio Conceição na carreira de treinador, sendo que 12 (mais de metade) aconteceram ao serviço dos azuis e brancos, ou seja, desde 2017/18.

O técnico portista está agora a um jogo de igualar o pior registo numa época, quando foi expulso em quatro ocasiões (e por quatro árbitros diferentes), precisamente na temporada passada.

Esta época, Conceição foi expulso no clássico com o Benfica, no Dragão, da 10.ª jornada (encarnados venceram por 1-0, com João Pinheiro a arbitrar), diante do Mafra, para a Taça de Portugal (Hélder Malheiro era o árbitro da partida), e agora na visita ao Marítimo.

Antes de assinar pelo FC Porto, o treinador de 48 anos já tinha sido expulso ao serviço do Olhanense (por três ocasiões), Académica (uma vez), SC Braga (três vezes) e Vitória de Guimarães (outras três ocasiões).