O FC Porto deixou fortes críticas a arbitragem de Fábio Veríssimo na Madeira, onde os Dragões bateram o Marítimo por 2-0, na 18.ª jornada da I Liga. O jogo ficou marcado por duas expulsões no primeiro tempo, um para cada lado (Bernardo Folha no FC Porto e Pablo Moreno no Marítimo), sempre com duplo amarelo.

Também o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e o seu adjunto, Vitor Bruno, foram expulsos antes do intervalo.

Na sua newsletter oficial 'Dragões Diário', o FC Porto questiona quem têm falado em benefícios da arbitragem para os dragões.

"O FC Porto venceu ontem o Marítimo por 2-0, na Madeira, num jogo em que os principais derrotados não foram os adversários enfrentados no campo, mas os incendiários desonestos que nos últimos dias montaram e difundiram até à exaustão uma narrativa absurda sobre supostos benefícios de arbitragem à equipa que ganhou as últimas quatro competições nacionais. A análise dos lances que marcaram esta arbitragem fica para as instâncias competentes, mas não podemos deixar de notar que se o objetivo de tanto barulho era fazer quebrar quem quer ganhar acima de tudo, o tiro saiu manifestamente ao lado. Independentemente de todos os obstáculos, o FC Porto nunca deixa de lutar por aquilo a que considera ter direito. Não nos vergam", começou por escrever o FC Porto na sua Newsletter.

"Sérgio Conceição, expulso por ter dito ao árbitro que estava a fazer 'um jogo fraco' na sequência do vermelho a Bernardo Folha, considerou o encontro 'extremamente difícil' para Fábio Veríssimo, tendo em conta o contexto mediático do 'espaço' temporal pós-Taça da Liga'. E já se sabe: 'Estas vitórias são combustível para ganharmos mais'. Uma das consequências deste triunfo, associado à derrota do Braga em Alvalade, foi a subida ao segundo lugar da Liga. O FC Porto está a oito pontos do Benfica, que tem mais um jogo disputado", termina a 'Dragões Diário'.

Fomos ver os casos do jogo para ver se o FC Porto tem mesmo razões de queixa da arbitragem de Fábio Veríssimo

Eis os casos do Marítimo-FC Porto

13 minutos: Mosquera perde a bola à entrada da área, Galeno na recuperação, valeu a atenção de Winck, a desarmar o adversário. Dragões pediram falta sobre o extremo brasileiro.

24 minutos: Lance entre João Mário e Pablo Moreno, o árbitro deixa seguir jogo. FC Porto queria amarelo para o avançado dos madeirenses.

30 minutos: Falta de Val Soares sobre João Mário. Perante os protestos no banco portista, o árbitro vai ao banco do FC Porto exibir o vermelho a Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição.

38 minutos: Bernardo Folha faz falta sobre Brayan Riascos, já tinha amarelo e acaba por ver o segundo e consequente vermelho e ser expulso.

39 minutos: Fábio Veríssimo vai ao banco do FC Porto exibir o amarelo a Sérgio Conceição, após protestos acaba por mostrar o vermelho.

42 minutos: Entrada dura de Pablo Moreno sobre Pepê, já tinha um amarelo, vê o segundo e acaba por ser expulso.

64 minutos: João Mário recupera a posse de bola para o FC Porto e tentava sair a jogar, acaba por ser derrubado em falta por Nito.

78 minutos: Vítor Costa desarma André Franco na área. Dragões queriam penálti.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.