Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 02 ago 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

O bronze de Patrícia, as goleadas minhotas e a antevisão da Supertaça

 
 

Finalmente uma medalha! Patrícia Sampaio introduziu o nome na história ao conquistar a primeira medalha portuguesa nos Jogos Olímpicos Paris2024, na categoria de -78kg no judo. Após o histórico triunfo, a judoca nem queria acreditar e a medalha ao peito assenta-lhe que nem uma luva.

Ainda no tema dos Jogos, Diogo Ribeiro não teve o dia mais feliz, na natação, mas Filipa Martins honrou Portugal com uma exibição digna na ginástica.

Mas avançando para o futebol, ontem foi dia de glória para os minhotos. Tanto SC Braga como Vitória de Guimarães passaram as respetivas eliminatórias, da Liga Europa e Liga Conferência, e mantêm vivo o sonho de entrarem nas fases de grupos das competições europeias em 2024/25.

Não só a Europa está ao rubro, como a época nacional está prestes a começar. A supertaça Cândido de Oliveira é já amanhã e tanto Vítor Bruno como Ruben Amorim já fizeram a antevisão ao excitante duelo marcado para o Estádio Municipal de Aveiro, entre FC Porto e Sporting.

Enquanto isso, há outras mudanças nos grandes, pois Paulo Bernardo deixou definitivamente o Benfica para reforçar o Celtic e Francisco J. Marques cessou oficialmente funções nos dragões.

A semana foi longa, mas pode deleitar-se com as melhores Fotos da Semana, escolhidas a dedo pela equipa do SAPO Desporto, apenas para si.

E à medida que faz 'scroll', verifique também a entrevista exclusiva com Ana Catarina Nogueira, a maior jogadora de padel portuguesa e uma pioneira da modalidade no nosso país.

A fechar, veja as últimas da Volta a Portugal, as novidades de Miguel Oliveira e a mudança que pode abalar a Fórmula 1 na próxima temporada.

É tudo por hoje, voltamos na próxima semana. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Ana Catarina Nogueira: A pioneira do padel em Portugal que ajudou a criar grandes estrelas mundiais
 
 

Mais modalidades

 

Agora com 45 anos, a jogadora de padel ainda compete ao mais alto nível e é a atleta portuguesa com mais sucesso de sempre na modalidade. Além de ter brilhado pelas cores nacionais, ainda fez dupla com uma das melhores da atualidade, Paula Josemaría.