A poucos dias do arranque oficial da época, frente ao FC Porto, na Supetaça, Rúben Amorim, treinador do Sporting, perspetivou em conversa com a Sport TV o embate com os dragões, agora treinados por Vítor Bruno e não por Sérgio Conceição.

O técnico leonino desvalorizou a mudança no comando técnico dos azuis e brancos, mas preferiu destacar o que espera da sua equipa e sublinha a importância de, ao contrário do que sucedeu na final da Taça, em maio, diante dos dragões, terminar com os 11 jogadores em campo.

"Há um novo treinador, que obviamente trabalhou com o Sérgio Conceição. A forma como encaram a competição está lá. Mas notam-se posicionamentos diferentes, com o cunho do Vítor. É uma equipa difícil de controlar. Muda as características, muda a forma de encarar o jogo. Preparámos vários cenários, conhecemos a equipa do FC Porto. Queremos ser dominadores, jogar bem, mas o FC Porto também o quererá. Será um jogo de 50/50. Espero uma final bem disputada, mas diferente da da Taça de Portugal", começou por afirmar.

"Com os anos que já temos aqui, temos de estar sempre espicaçados. O campeonato e Taça já passaram. A grande lição que temos de tirar é que temos de acabar o jogo com 11 para sermos competitivos da forma como queremos e disputar estes jogos até ao último minuto, sem andar a sofrer por termos menos um jogador. Se tivermos de ter um resultado negativo, que seja com 11 jogadores em campo e seja uma luta até ao fim", acrescentou, antes de voltar a falar da mudança técnica no adversário.

"Acho que é mais estranho para as pessoas do FC Porto. O Sérgio Conceição deu muito ao clube, talvez dos treinadores mais difíceis de bater. Mas estará lá um treinador muito bom, que vai ser ainda melhor. Desejo-lhe sorte, mas não no campeonato, nem Taça. Mas o FC Porto será igualmente competitivo", garantiu.

Quanto à equipa a apresentar, há dúvidas na ala esquerda e na baliza, mas Amorim não abre, para já, o jogo. "Catamo é uma opção, mas não vou dizer quem lá vai jogar. Conseguem perceber pela limitação de jogadores de pé esquerdo que ele é uma opção. Saberão o 11 antes do jogo. O Vladan [Kovacevic] está a trabalhar connosco há mais tempo na pré-época, mas o Franco [Israel] já tem trabalho por trás. O Pinto vai jogar à equipa B e não será ele a jogar. Serão os dois convocados", terminou.